Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Lediane Manfé de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484
Resumo: Partindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês.
id UNEMAT-1_67588a88554c4019f7ab2de732a6a913
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9484
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglêsPartindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês.Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/948410.30681/reps.v5i1.9484Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 72-802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484/5521Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Lediane Manfé de2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9484Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
title Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
spellingShingle Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
Souza, Lediane Manfé de
title_short Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
title_full Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
title_fullStr Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
title_full_unstemmed Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
title_sort Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
author Souza, Lediane Manfé de
author_facet Souza, Lediane Manfé de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Lediane Manfé de
description Partindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484
10.30681/reps.v5i1.9484
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i1.9484
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484/5521
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 72-80
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924600033280