Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484 |
Resumo: | Partindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês. |
id |
UNEMAT-1_67588a88554c4019f7ab2de732a6a913 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9484 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglêsPartindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês.Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/948410.30681/reps.v5i1.9484Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 72-802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484/5521Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Lediane Manfé de2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9484Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
title |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
spellingShingle |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês Souza, Lediane Manfé de |
title_short |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
title_full |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
title_fullStr |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
title_full_unstemmed |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
title_sort |
Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês |
author |
Souza, Lediane Manfé de |
author_facet |
Souza, Lediane Manfé de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Lediane Manfé de |
description |
Partindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização. Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484 10.30681/reps.v5i1.9484 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v5i1.9484 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9484/5521 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 72-80 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924600033280 |