A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Luciani Maria Neri da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Alves, Lenir Guedes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.
id UNEMAT-1_6aad810b98449cda99f696cf72795a26
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9574
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivosEssa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.Unemat Editora2014-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/957410.30681/reps.v5i4.9574Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas; 65-772236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574/5655Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Luciani Maria Neri daAlves, Lenir Guedes2022-12-27T20:26:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9574Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:26:18Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
title A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
spellingShingle A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
Silva, Luciani Maria Neri da
title_short A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
title_full A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
title_fullStr A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
title_full_unstemmed A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
title_sort A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
author Silva, Luciani Maria Neri da
author_facet Silva, Luciani Maria Neri da
Alves, Lenir Guedes
author_role author
author2 Alves, Lenir Guedes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Luciani Maria Neri da
Alves, Lenir Guedes
description Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574
10.30681/reps.v5i4.9574
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i4.9574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574/5655
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas; 65-77
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925053018112