A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574 |
Resumo: | Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família. |
id |
UNEMAT-1_6aad810b98449cda99f696cf72795a26 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9574 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivosEssa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.Unemat Editora2014-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/957410.30681/reps.v5i4.9574Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas; 65-772236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574/5655Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Luciani Maria Neri daAlves, Lenir Guedes2022-12-27T20:26:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9574Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:26:18Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
title |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
spellingShingle |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos Silva, Luciani Maria Neri da |
title_short |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
title_full |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
title_fullStr |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
title_full_unstemmed |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
title_sort |
A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos |
author |
Silva, Luciani Maria Neri da |
author_facet |
Silva, Luciani Maria Neri da Alves, Lenir Guedes |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Lenir Guedes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Luciani Maria Neri da Alves, Lenir Guedes |
description |
Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos. Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574 10.30681/reps.v5i4.9574 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v5i4.9574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9574/5655 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas; 65-77 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210925053018112 |