Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Regina Uemoto Maciel
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliveira, Tânia Pitombo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168
Resumo: Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria.
id UNEMAT-1_7d9023ad79fe7ea91ba9a5c0b970e69b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10168
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato GrossoEste artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria.Unemat Editora2019-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1016810.30681/reps.v10i2.10168Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 2 (2019): Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade; 1058-10802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168/6831Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Regina Uemoto MacielOliveira, Tânia Pitombo de2022-12-27T20:10:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10168Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:10:27Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
title Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
spellingShingle Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
Martins, Regina Uemoto Maciel
title_short Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
title_full Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
title_fullStr Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
title_full_unstemmed Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
title_sort Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
author Martins, Regina Uemoto Maciel
author_facet Martins, Regina Uemoto Maciel
Oliveira, Tânia Pitombo de
author_role author
author2 Oliveira, Tânia Pitombo de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Regina Uemoto Maciel
Oliveira, Tânia Pitombo de
description Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168
10.30681/reps.v10i2.10168
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168
identifier_str_mv 10.30681/reps.v10i2.10168
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168/6831
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 2 (2019): Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade; 1058-1080
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927004418048