Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168 |
Resumo: | Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria. |
id |
UNEMAT-1_7d9023ad79fe7ea91ba9a5c0b970e69b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10168 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato GrossoEste artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria.Unemat Editora2019-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1016810.30681/reps.v10i2.10168Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 2 (2019): Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade; 1058-10802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168/6831Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Regina Uemoto MacielOliveira, Tânia Pitombo de2022-12-27T20:10:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10168Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:10:27Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
title |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
spellingShingle |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso Martins, Regina Uemoto Maciel |
title_short |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
title_full |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
title_fullStr |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
title_full_unstemmed |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
title_sort |
Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso |
author |
Martins, Regina Uemoto Maciel |
author_facet |
Martins, Regina Uemoto Maciel Oliveira, Tânia Pitombo de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Tânia Pitombo de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Regina Uemoto Maciel Oliveira, Tânia Pitombo de |
description |
Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz. Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168 10.30681/reps.v10i2.10168 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v10i2.10168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10168/6831 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 2 (2019): Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade; 1058-1080 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927004418048 |