Educação infantil: a criança em foco
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
DOI: | 10.30681/reps.v2i2.9063 |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9063 |
Resumo: | O Ministério da Educação e do Desporto por meio de um texto chamado “Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças” diz que toda criança tem direito a brincadeira, a atenção individual, a um ambiente aconchegante, seguro e estimulante, direito a higiene e à saúde, alimentação sadia, desenvolver sua curiosidade, imaginação e capacidade de expressão, entre outros, direitos estes que são necessários para que a criança se desenvolva em sua plenitude e possa ter uma infância saudável, feliz e infância esta ao qual ela tem todo o direito. O estágio aconteceu na Creche Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, que conta com aproximadamente 150 crianças, o inicio de atendimento da creche são das 07h00min da manhã as 05h00min horas da tarde. Este pressente relatório tem o objetivo de discorrer a respeito da realidade educacional na creche, de que forma ela acontece, se é significativa para as crianças, como se dá o processo de ensino-aprendizagem.Palavras-chave: educação; educação infantil; estágio; Creche Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe. |
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Educação infantil: a criança em focoO Ministério da Educação e do Desporto por meio de um texto chamado “Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças” diz que toda criança tem direito a brincadeira, a atenção individual, a um ambiente aconchegante, seguro e estimulante, direito a higiene e à saúde, alimentação sadia, desenvolver sua curiosidade, imaginação e capacidade de expressão, entre outros, direitos estes que são necessários para que a criança se desenvolva em sua plenitude e possa ter uma infância saudável, feliz e infância esta ao qual ela tem todo o direito. O estágio aconteceu na Creche Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, que conta com aproximadamente 150 crianças, o inicio de atendimento da creche são das 07h00min da manhã as 05h00min horas da tarde. Este pressente relatório tem o objetivo de discorrer a respeito da realidade educacional na creche, de que forma ela acontece, se é significativa para as crianças, como se dá o processo de ensino-aprendizagem.Palavras-chave: educação; educação infantil; estágio; Creche Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe.Unemat Editora2011-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/906310.30681/reps.v2i2.9063Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 370–3772236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9063/4960Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcilene do Nascimento2022-12-27T20:36:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9063Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:36:51Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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