Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Paloma Cristina de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Diunísio, Sérgio Roberto Trindade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9509
Resumo: O presente artigo traz um compilado de dados estatísticos sobre o analfabetismo no Brasil, possíveis causas e justificativas, e sua relação com outros aspectos socioeconômicos do país. Com base na observação e análise dos números fornecidos pelo Governo Federal, por meio do IBGE (PNAD e Censo 2010), procuramos demonstrar a influência das políticas públicas nos dados e, sobretudo de que forma esses números refletem (se é que refletem) a realidade do país. Palavras-chave: analfabetismo estatísticas; Brasil; regiões; políticas públicas.
id UNEMAT-1_8bb7e5da2b24606969e0df28a6886d9f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9509
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Para quem ler?: os números do analfabetismo no BrasilO presente artigo traz um compilado de dados estatísticos sobre o analfabetismo no Brasil, possíveis causas e justificativas, e sua relação com outros aspectos socioeconômicos do país. Com base na observação e análise dos números fornecidos pelo Governo Federal, por meio do IBGE (PNAD e Censo 2010), procuramos demonstrar a influência das políticas públicas nos dados e, sobretudo de que forma esses números refletem (se é que refletem) a realidade do país. Palavras-chave: analfabetismo estatísticas; Brasil; regiões; políticas públicas.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/950910.30681/reps.v5i2.9509Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 449-4602236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9509/5592Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Paloma Cristina deDiunísio, Sérgio Roberto Trindade2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9509Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
title Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
spellingShingle Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
Souza, Paloma Cristina de
title_short Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
title_full Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
title_fullStr Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
title_full_unstemmed Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
title_sort Para quem ler?: os números do analfabetismo no Brasil
author Souza, Paloma Cristina de
author_facet Souza, Paloma Cristina de
Diunísio, Sérgio Roberto Trindade
author_role author
author2 Diunísio, Sérgio Roberto Trindade
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Paloma Cristina de
Diunísio, Sérgio Roberto Trindade
description O presente artigo traz um compilado de dados estatísticos sobre o analfabetismo no Brasil, possíveis causas e justificativas, e sua relação com outros aspectos socioeconômicos do país. Com base na observação e análise dos números fornecidos pelo Governo Federal, por meio do IBGE (PNAD e Censo 2010), procuramos demonstrar a influência das políticas públicas nos dados e, sobretudo de que forma esses números refletem (se é que refletem) a realidade do país. Palavras-chave: analfabetismo estatísticas; Brasil; regiões; políticas públicas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9509
10.30681/reps.v5i2.9509
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9509
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i2.9509
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9509/5592
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 449-460
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924631490560