Interação família e escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335 |
Resumo: | Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo. |
id |
UNEMAT-1_94b660149aa995839c84a75ea205b0ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10335 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Interação família e escolaEste artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.Unemat Editora2021-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1033510.30681/reps.v12i1.10335Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 123-1322236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335/7075Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Maria da Conceição2022-12-27T20:05:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10335Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:05:45Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interação família e escola |
title |
Interação família e escola |
spellingShingle |
Interação família e escola Pereira, Maria da Conceição |
title_short |
Interação família e escola |
title_full |
Interação família e escola |
title_fullStr |
Interação família e escola |
title_full_unstemmed |
Interação família e escola |
title_sort |
Interação família e escola |
author |
Pereira, Maria da Conceição |
author_facet |
Pereira, Maria da Conceição |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Maria da Conceição |
description |
Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335 10.30681/reps.v12i1.10335 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v12i1.10335 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335/7075 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 123-132 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927400779776 |