Interação família e escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria da Conceição
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335
Resumo: Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.
id UNEMAT-1_94b660149aa995839c84a75ea205b0ea
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10335
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Interação família e escolaEste artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.Unemat Editora2021-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1033510.30681/reps.v12i1.10335Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 123-1322236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335/7075Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Maria da Conceição2022-12-27T20:05:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10335Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:05:45Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Interação família e escola
title Interação família e escola
spellingShingle Interação família e escola
Pereira, Maria da Conceição
title_short Interação família e escola
title_full Interação família e escola
title_fullStr Interação família e escola
title_full_unstemmed Interação família e escola
title_sort Interação família e escola
author Pereira, Maria da Conceição
author_facet Pereira, Maria da Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria da Conceição
description Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335
10.30681/reps.v12i1.10335
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335
identifier_str_mv 10.30681/reps.v12i1.10335
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10335/7075
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 1 (2021): Manuais didáticos e a educação; 123-132
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927400779776