Timidez: alunos tímidos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407 |
Resumo: | Este artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais. |
id |
UNEMAT-1_99265d103e503eb192eb1be5bbdbcb02 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9407 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Timidez: alunos tímidosEste artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais.Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/940710.30681/reps.v4i2.9407Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 68-762236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407/5455Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaglieber, Gisele Monalisa do CarmoMüller, José Luiz2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9407Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Timidez: alunos tímidos |
title |
Timidez: alunos tímidos |
spellingShingle |
Timidez: alunos tímidos Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo |
title_short |
Timidez: alunos tímidos |
title_full |
Timidez: alunos tímidos |
title_fullStr |
Timidez: alunos tímidos |
title_full_unstemmed |
Timidez: alunos tímidos |
title_sort |
Timidez: alunos tímidos |
author |
Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo |
author_facet |
Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo Müller, José Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Müller, José Luiz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo Müller, José Luiz |
description |
Este artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407 10.30681/reps.v4i2.9407 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v4i2.9407 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407/5455 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 68-76 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924555993088 |