Timidez: alunos tímidos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Müller, José Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407
Resumo: Este artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais.
id UNEMAT-1_99265d103e503eb192eb1be5bbdbcb02
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9407
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Timidez: alunos tímidosEste artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais.Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/940710.30681/reps.v4i2.9407Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 68-762236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407/5455Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTaglieber, Gisele Monalisa do CarmoMüller, José Luiz2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9407Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Timidez: alunos tímidos
title Timidez: alunos tímidos
spellingShingle Timidez: alunos tímidos
Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo
title_short Timidez: alunos tímidos
title_full Timidez: alunos tímidos
title_fullStr Timidez: alunos tímidos
title_full_unstemmed Timidez: alunos tímidos
title_sort Timidez: alunos tímidos
author Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo
author_facet Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo
Müller, José Luiz
author_role author
author2 Müller, José Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taglieber, Gisele Monalisa do Carmo
Müller, José Luiz
description Este artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados. Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407
10.30681/reps.v4i2.9407
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i2.9407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9407/5455
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 68-76
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924555993088