Violência na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Antonia Fernandes de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Müller, José Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9403
Resumo: O objetivo deste artigo é compreender como ocorre o Bullying em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso. Analisou-se a atuação de dois professores e dois alunos em sala de aula, assim como o Regimento Escolar sobre as políticas voltadas para os direitos dos estudantes. A metodologia foi Estudo de Caso com abordagem qualitativa, e foram realizados questionário e observação em campo. Os autores que embasaram a pesquisa foram Cléo Fante, Aramis Antônio Lopes Neto e Ana Barbosa Silva Beatriz. Palavras-chave: educação; bullying; estudo de caso; Cléo Fante.
id UNEMAT-1_9d43c45b70f4155bac1aeac7d10b32b2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9403
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Violência na escolaO objetivo deste artigo é compreender como ocorre o Bullying em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso. Analisou-se a atuação de dois professores e dois alunos em sala de aula, assim como o Regimento Escolar sobre as políticas voltadas para os direitos dos estudantes. A metodologia foi Estudo de Caso com abordagem qualitativa, e foram realizados questionário e observação em campo. Os autores que embasaram a pesquisa foram Cléo Fante, Aramis Antônio Lopes Neto e Ana Barbosa Silva Beatriz. Palavras-chave: educação; bullying; estudo de caso; Cléo Fante.Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/940310.30681/reps.v4i2.9403Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 21-302236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9403/5453Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Antonia Fernandes deMüller, José Luiz2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9403Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Violência na escola
title Violência na escola
spellingShingle Violência na escola
Almeida, Antonia Fernandes de
title_short Violência na escola
title_full Violência na escola
title_fullStr Violência na escola
title_full_unstemmed Violência na escola
title_sort Violência na escola
author Almeida, Antonia Fernandes de
author_facet Almeida, Antonia Fernandes de
Müller, José Luiz
author_role author
author2 Müller, José Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Antonia Fernandes de
Müller, José Luiz
description O objetivo deste artigo é compreender como ocorre o Bullying em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso. Analisou-se a atuação de dois professores e dois alunos em sala de aula, assim como o Regimento Escolar sobre as políticas voltadas para os direitos dos estudantes. A metodologia foi Estudo de Caso com abordagem qualitativa, e foram realizados questionário e observação em campo. Os autores que embasaram a pesquisa foram Cléo Fante, Aramis Antônio Lopes Neto e Ana Barbosa Silva Beatriz. Palavras-chave: educação; bullying; estudo de caso; Cléo Fante.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9403
10.30681/reps.v4i2.9403
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9403
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i2.9403
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9403/5453
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 21-30
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924551798784