A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henkes, Micheli
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9692
Resumo: Este artigo apresenta a finalidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Sinop - MT, analisa, reflete e discuti a maneira como a merenda escolar está presente na vida dos alunos e dos professores, considerando seu percurso até sua chegada à mesa escolar. Interessa, portanto, entender essa relação nas escolas públicas municipais de Sinop, selecionando uma escola para desenvolver a coleta de dados. A pesquisa tem sua abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada. Esta pesquisa nos trouxe a reflexão de que a mesma tem sua importância muito além de apenas alimentar o aluno, ela contribuirá para seu desenvolvimento. Palavras-chave: políticas educacionais; merenda; escola. 
id UNEMAT-1_9f029b34b73394ae63b6725812d4b888
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9692
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesaEste artigo apresenta a finalidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Sinop - MT, analisa, reflete e discuti a maneira como a merenda escolar está presente na vida dos alunos e dos professores, considerando seu percurso até sua chegada à mesa escolar. Interessa, portanto, entender essa relação nas escolas públicas municipais de Sinop, selecionando uma escola para desenvolver a coleta de dados. A pesquisa tem sua abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada. Esta pesquisa nos trouxe a reflexão de que a mesma tem sua importância muito além de apenas alimentar o aluno, ela contribuirá para seu desenvolvimento. Palavras-chave: políticas educacionais; merenda; escola. Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/969210.30681/reps.v6i2.9692Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 180-1892236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9692/5854Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHenkes, Micheli2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9692Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
title A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
spellingShingle A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
Henkes, Micheli
title_short A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
title_full A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
title_fullStr A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
title_full_unstemmed A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
title_sort A merenda escolar: os caminhos do campo até a mesa
author Henkes, Micheli
author_facet Henkes, Micheli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Henkes, Micheli
description Este artigo apresenta a finalidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Sinop - MT, analisa, reflete e discuti a maneira como a merenda escolar está presente na vida dos alunos e dos professores, considerando seu percurso até sua chegada à mesa escolar. Interessa, portanto, entender essa relação nas escolas públicas municipais de Sinop, selecionando uma escola para desenvolver a coleta de dados. A pesquisa tem sua abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada. Esta pesquisa nos trouxe a reflexão de que a mesma tem sua importância muito além de apenas alimentar o aluno, ela contribuirá para seu desenvolvimento. Palavras-chave: políticas educacionais; merenda; escola. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9692
10.30681/reps.v6i2.9692
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9692
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i2.9692
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9692/5854
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 180-189
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925157875712