Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Patricia Moraes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9510
Resumo: O presente trabalho foi elaborado a partir dos resultados das entrevistas e questionários aplicados aos alunos do 8º e 9º ano de uma escola pública da cidade de Sinop - MT e mostra que o analfabetismo está presente na maioria das famílias pesquisadas. Este trabalho apresenta pontos importantes para discussão da alfabetização, os quais são: os incentivos dados pelos familiares aos filhos na formação escolar e as supostas consequências que acarretaram este problema na sociedade atual. Palavras-chave: educação; analfabetismo; UNEMAT/Sinop.
id UNEMAT-1_a92f66a9601683b3be119d5d60f81b3b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9510
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MTO presente trabalho foi elaborado a partir dos resultados das entrevistas e questionários aplicados aos alunos do 8º e 9º ano de uma escola pública da cidade de Sinop - MT e mostra que o analfabetismo está presente na maioria das famílias pesquisadas. Este trabalho apresenta pontos importantes para discussão da alfabetização, os quais são: os incentivos dados pelos familiares aos filhos na formação escolar e as supostas consequências que acarretaram este problema na sociedade atual. Palavras-chave: educação; analfabetismo; UNEMAT/Sinop.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/951010.30681/reps.v5i2.9510Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 461-4662236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9510/5593Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Patricia Moraes2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9510Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
title Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
spellingShingle Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
Miranda, Patricia Moraes
title_short Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
title_full Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
title_fullStr Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
title_full_unstemmed Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
title_sort Estudo de caso: analfabetismo nas escolas públicas de Sinop-MT
author Miranda, Patricia Moraes
author_facet Miranda, Patricia Moraes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Patricia Moraes
description O presente trabalho foi elaborado a partir dos resultados das entrevistas e questionários aplicados aos alunos do 8º e 9º ano de uma escola pública da cidade de Sinop - MT e mostra que o analfabetismo está presente na maioria das famílias pesquisadas. Este trabalho apresenta pontos importantes para discussão da alfabetização, os quais são: os incentivos dados pelos familiares aos filhos na formação escolar e as supostas consequências que acarretaram este problema na sociedade atual. Palavras-chave: educação; analfabetismo; UNEMAT/Sinop.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9510
10.30681/reps.v5i2.9510
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9510
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i2.9510
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9510/5593
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 461-466
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924632539136