Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sehnen, Gelsa de Oliveira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Peripolli, Odimar João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação.  
id UNEMAT-1_b76c63496fb894ecf47dfc46013ebeb2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9406
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integralEste artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação.  Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/940610.30681/reps.v4i2.9406Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 57-672236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406/5445Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSehnen, Gelsa de OliveiraPeripolli, Odimar João2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9406Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
title Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
spellingShingle Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
Sehnen, Gelsa de Oliveira
title_short Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
title_full Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
title_fullStr Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
title_full_unstemmed Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
title_sort Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
author Sehnen, Gelsa de Oliveira
author_facet Sehnen, Gelsa de Oliveira
Peripolli, Odimar João
author_role author
author2 Peripolli, Odimar João
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sehnen, Gelsa de Oliveira
Peripolli, Odimar João
description Este artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação.  
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406
10.30681/reps.v4i2.9406
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i2.9406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406/5445
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 57-67
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924554944512