Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação. |
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Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integralEste artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação. Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/940610.30681/reps.v4i2.9406Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 57-672236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9406/5445Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSehnen, Gelsa de OliveiraPeripolli, Odimar João2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9406Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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