Educação na melhor idade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Sônia Regina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Arruda, Roberto Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424
Resumo: O aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso.
id UNEMAT-1_c95a8c72052dceb5b5b7d1439c2ab53a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9424
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Educação na melhor idadeO aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso. Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/942410.30681/reps.v4i2.9424Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 211-2202236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424/5466Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Sônia ReginaArruda, Roberto Alves de2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9424Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação na melhor idade
title Educação na melhor idade
spellingShingle Educação na melhor idade
Rodrigues, Sônia Regina
title_short Educação na melhor idade
title_full Educação na melhor idade
title_fullStr Educação na melhor idade
title_full_unstemmed Educação na melhor idade
title_sort Educação na melhor idade
author Rodrigues, Sônia Regina
author_facet Rodrigues, Sônia Regina
Arruda, Roberto Alves de
author_role author
author2 Arruda, Roberto Alves de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Sônia Regina
Arruda, Roberto Alves de
description O aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424
10.30681/reps.v4i2.9424
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i2.9424
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424/5466
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 211-220
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924578013184