Educação na melhor idade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424 |
Resumo: | O aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso. |
id |
UNEMAT-1_c95a8c72052dceb5b5b7d1439c2ab53a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9424 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação na melhor idadeO aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso. Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/942410.30681/reps.v4i2.9424Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 211-2202236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424/5466Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Sônia ReginaArruda, Roberto Alves de2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9424Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação na melhor idade |
title |
Educação na melhor idade |
spellingShingle |
Educação na melhor idade Rodrigues, Sônia Regina |
title_short |
Educação na melhor idade |
title_full |
Educação na melhor idade |
title_fullStr |
Educação na melhor idade |
title_full_unstemmed |
Educação na melhor idade |
title_sort |
Educação na melhor idade |
author |
Rodrigues, Sônia Regina |
author_facet |
Rodrigues, Sônia Regina Arruda, Roberto Alves de |
author_role |
author |
author2 |
Arruda, Roberto Alves de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Sônia Regina Arruda, Roberto Alves de |
description |
O aluno da Educação de Jovens e Adultos é formado por idosos que geralmente não tiveram oportunidades na época certa. O resgate da história de vida de cada aluno juntamente com o estudo de caso orientou à formulação de conteúdos a serem trabalhados. As análises das entrevistadas revelam que os objetivos dos adultos não eram para o mercado de trabalho, mas aprender a ler e a escrever para melhorar sua vida cotidiana. Por essa razão o uso de propostas pedagógicas e metodologias diferenciadas são tão necessários e urgentes para sensibilizar esse público de alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; aluno; idosos; estudo de caso. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424 10.30681/reps.v4i2.9424 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v4i2.9424 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9424/5466 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 211-220 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924578013184 |