Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Sebastiana Almeida
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Almeida, Sérgio Henrique de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9490
Resumo: Neste estudo investigamos as possibilidades do ensino de leitura-escrita em inglês com surdos. A abordagem enunciativo-discursiva, que propõe uma pesquisa que seja de caráter dialógico e alteritária e, portanto, interacional, associada à microgenética, consiste no modelo teórico-metodológico que fundamenta e orienta a definição dos recortes feitos na pesquisa, bem como a geração de dados. Essa investigação está inserida no Projeto de Pesquisa ‘Relendo Bakhtin: contribuições do Círculo de Bakhtin para uma análise dialógica de discursos produzidos em diferentes esferas da atividade humana’ do grupo de pesquisa Relendo Bakhtin (REBAK), do Programa em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Palavras-chave: surdos; inglês; leitura-escrita. 
id UNEMAT-1_ca1d80047401c9ced95ac1eed33b5025
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9490
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógicaNeste estudo investigamos as possibilidades do ensino de leitura-escrita em inglês com surdos. A abordagem enunciativo-discursiva, que propõe uma pesquisa que seja de caráter dialógico e alteritária e, portanto, interacional, associada à microgenética, consiste no modelo teórico-metodológico que fundamenta e orienta a definição dos recortes feitos na pesquisa, bem como a geração de dados. Essa investigação está inserida no Projeto de Pesquisa ‘Relendo Bakhtin: contribuições do Círculo de Bakhtin para uma análise dialógica de discursos produzidos em diferentes esferas da atividade humana’ do grupo de pesquisa Relendo Bakhtin (REBAK), do Programa em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Palavras-chave: surdos; inglês; leitura-escrita. Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/949010.30681/reps.v5i1.9490Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 140-1482236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9490/5531Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Sebastiana AlmeidaAlmeida, Sérgio Henrique de Souza2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9490Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
title Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
spellingShingle Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
Souza, Sebastiana Almeida
title_short Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
title_full Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
title_fullStr Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
title_full_unstemmed Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
title_sort Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
author Souza, Sebastiana Almeida
author_facet Souza, Sebastiana Almeida
Almeida, Sérgio Henrique de Souza
author_role author
author2 Almeida, Sérgio Henrique de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Sebastiana Almeida
Almeida, Sérgio Henrique de Souza
description Neste estudo investigamos as possibilidades do ensino de leitura-escrita em inglês com surdos. A abordagem enunciativo-discursiva, que propõe uma pesquisa que seja de caráter dialógico e alteritária e, portanto, interacional, associada à microgenética, consiste no modelo teórico-metodológico que fundamenta e orienta a definição dos recortes feitos na pesquisa, bem como a geração de dados. Essa investigação está inserida no Projeto de Pesquisa ‘Relendo Bakhtin: contribuições do Círculo de Bakhtin para uma análise dialógica de discursos produzidos em diferentes esferas da atividade humana’ do grupo de pesquisa Relendo Bakhtin (REBAK), do Programa em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Palavras-chave: surdos; inglês; leitura-escrita. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9490
10.30681/reps.v5i1.9490
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9490
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i1.9490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9490/5531
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 140-148
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924609470464