O MST e a luta ao direito da educação infantil do e no campo: considerações sobre a desigualdade entre campo e cidade a partir da década de 1990

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Caroline Mari de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9709
Resumo: Este artigo apresenta considerações sobre a Educação Infantil no e do Campo e a desigualdade de acesso ao direito a esta etapa do ensino nos territórios rurais, a partir da década de 1990. Focalizamos, nossas análises no papel dos do MST enquanto sujeito coletivo impulsionador de produção e transformação da realidade camponesa no Brasil. A partir das análises históricas e dialéticas realizadas, compreendemos que a Educação Infantil destinada às crianças residentes dos territórios rurais, ainda, está em construção e permanece resistente na luta pela implementação e fortalecimento de políticas públicas que garantem a Educação Infantil no e do Campo. Palavras-chave: Educação do e no campo; educação infantil do e no campo; MST; políticas públicas.
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