O MST e a luta ao direito da educação infantil do e no campo: considerações sobre a desigualdade entre campo e cidade a partir da década de 1990
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9709 |
Resumo: | Este artigo apresenta considerações sobre a Educação Infantil no e do Campo e a desigualdade de acesso ao direito a esta etapa do ensino nos territórios rurais, a partir da década de 1990. Focalizamos, nossas análises no papel dos do MST enquanto sujeito coletivo impulsionador de produção e transformação da realidade camponesa no Brasil. A partir das análises históricas e dialéticas realizadas, compreendemos que a Educação Infantil destinada às crianças residentes dos territórios rurais, ainda, está em construção e permanece resistente na luta pela implementação e fortalecimento de políticas públicas que garantem a Educação Infantil no e do Campo. Palavras-chave: Educação do e no campo; educação infantil do e no campo; MST; políticas públicas. |
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O MST e a luta ao direito da educação infantil do e no campo: considerações sobre a desigualdade entre campo e cidade a partir da década de 1990Este artigo apresenta considerações sobre a Educação Infantil no e do Campo e a desigualdade de acesso ao direito a esta etapa do ensino nos territórios rurais, a partir da década de 1990. Focalizamos, nossas análises no papel dos do MST enquanto sujeito coletivo impulsionador de produção e transformação da realidade camponesa no Brasil. A partir das análises históricas e dialéticas realizadas, compreendemos que a Educação Infantil destinada às crianças residentes dos territórios rurais, ainda, está em construção e permanece resistente na luta pela implementação e fortalecimento de políticas públicas que garantem a Educação Infantil no e do Campo. Palavras-chave: Educação do e no campo; educação infantil do e no campo; MST; políticas públicas.Unemat Editora2015-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/970910.30681/reps.v6i4.9709Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 4 (2015): Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil; 342-3652236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9709/6003Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Caroline Mari de2022-12-27T20:22:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9709Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:22:37Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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