As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Eloider
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832
Resumo: Este artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente.
id UNEMAT-1_e5d14ccfa04c07882dcde9002d2a23f4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9832
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato GrossoEste artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/983210.30681/reps.v7i2.9832Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 371-3852236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832/6101Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Eloider2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9832Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
title As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
spellingShingle As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
Camargo, Eloider
title_short As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
title_full As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
title_fullStr As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
title_full_unstemmed As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
title_sort As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
author Camargo, Eloider
author_facet Camargo, Eloider
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Eloider
description Este artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832
10.30681/reps.v7i2.9832
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832/6101
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 371-385
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926081671168