As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832 |
Resumo: | Este artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente. |
id |
UNEMAT-1_e5d14ccfa04c07882dcde9002d2a23f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9832 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato GrossoEste artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/983210.30681/reps.v7i2.9832Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 371-3852236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832/6101Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, Eloider2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9832Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
title |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
spellingShingle |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso Camargo, Eloider |
title_short |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
title_full |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
title_fullStr |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
title_full_unstemmed |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
title_sort |
As condições do trabalho do docente em uma escola pública de Sinop - Mato Grosso |
author |
Camargo, Eloider |
author_facet |
Camargo, Eloider |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Eloider |
description |
Este artigo é o resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e foi realizada em uma escola pública no município de Sinop. Teve como objetivo relatar a vida docente na escola, o momento geral de precarização da vida dos trabalhadores e sua valorização de abordagem do processo de questionamento do capital. A pesquisa de campo foi realizada por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo quatro professores e um coordenador. Conclui-se que os mesmos acreditam que a educação poderá ter melhorias significativas a partir de uma valorização profissional. Palavras-chave: educação; escola; valorização profissional docente. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832 10.30681/reps.v7i2.9832 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v7i2.9832 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9832/6101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 371-385 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926081671168 |