A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Letras Norte@mentos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas. |
id |
UNEMAT-2_829bc670a5021538e2ecd63bfc0e7254 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7163 |
network_acronym_str |
UNEMAT-2 |
network_name_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository_id_str |
|
spelling |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESAEste estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.Editora UNEMAT2016-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/716310.30681/rln.v9i19.7163Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 19 (2016): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163/6180Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessDerney, Aparecido2022-10-28T23:45:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7163Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-10-28T23:45:27Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA Derney, Aparecido |
title_short |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_fullStr |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full_unstemmed |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_sort |
A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
author |
Derney, Aparecido |
author_facet |
Derney, Aparecido |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Derney, Aparecido |
description |
Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163 10.30681/rln.v9i19.7163 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163 |
identifier_str_mv |
10.30681/rln.v9i19.7163 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163/6180 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 19 (2016): ESTUDOS LINGUÍSTICOS 1983-8018 reponame:Revista de Letras Norte@mentos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
collection |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistanorteamentos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210946266759168 |