A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Derney, Aparecido
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163
Resumo: Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.
id UNEMAT-2_829bc670a5021538e2ecd63bfc0e7254
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7163
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESAEste estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.Editora UNEMAT2016-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/716310.30681/rln.v9i19.7163Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 19 (2016): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163/6180Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessDerney, Aparecido2022-10-28T23:45:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7163Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-10-28T23:45:27Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
title A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
spellingShingle A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Derney, Aparecido
title_short A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_fullStr A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full_unstemmed A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_sort A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
author Derney, Aparecido
author_facet Derney, Aparecido
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Derney, Aparecido
description Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163
10.30681/rln.v9i19.7163
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163
identifier_str_mv 10.30681/rln.v9i19.7163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7163/6180
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 19 (2016): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210946266759168