A PROPOSTA DO INSTITUTO AYRTON SENNA PARA EDUCAR NO SÉCULO 21 OU UMA VELHA PROPOSTA COM NOVA ROUPAGEM
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3955 |
Resumo: | As estratégias de gestão privada na educação, no Brasil, viabilizam e aprofundam a reprodução do capital através da educação e seus reflexos na gestão da educação e da escola. Analisaremos, neste artigo, como ocorre a concepção gerencial mercantil da gestão da educação e da escola pública na proposta de um programa intitulado Educar no Século 21, de um instituto privado. Essa forma peculiar de relação entre o público e o privado, através de parcerias ou outras formas de gestão, operam através da instalação de uma série de ferramentas de mercado no próprio funcionamento da política pública e da escola. Apresentaremos como uma instituição privada modifica seu foco de atuação, buscando atuar nas redes de ensino público no Brasil, com a lógica de um programa privado que altera o conteúdo da educação. |
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