PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756 |
Resumo: | Projetos de Aprendizagem caracterizam-se em uma metodologia fundamental para (re)pensar os objetivos intencionais da educação e a possibilidade de inovação curricular a partir da (re)construção do fazer docente e das práticas dos gestores escolares. É, sobretudo, uma alternativa que poderá instituir nos contextos escolares a criação de novas ambiências de aprendizagem, consolidadas com suporte das tecnologias digitais e telemáticas no processo de aprendizagem dos agentes escolares que os integram. Este texto socializa reflexões, inquietações e, principalmente, desafios que constituem o pensar e o fazer de um grupo de pesquisadores e, ao mesmo tempo, apresenta possíveis contribuições ao processo de desenvolvimento e implementação de Projetos de Aprendizagem no âmbito educacional. |
id |
UNEMAT-5_5bd92a1228b74c5d49806d85f6dba7ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3756 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVASprojetos de aprendizagemmetodologiapráticas educativas.Projetos de Aprendizagem caracterizam-se em uma metodologia fundamental para (re)pensar os objetivos intencionais da educação e a possibilidade de inovação curricular a partir da (re)construção do fazer docente e das práticas dos gestores escolares. É, sobretudo, uma alternativa que poderá instituir nos contextos escolares a criação de novas ambiências de aprendizagem, consolidadas com suporte das tecnologias digitais e telemáticas no processo de aprendizagem dos agentes escolares que os integram. Este texto socializa reflexões, inquietações e, principalmente, desafios que constituem o pensar e o fazer de um grupo de pesquisadores e, ao mesmo tempo, apresenta possíveis contribuições ao processo de desenvolvimento e implementação de Projetos de Aprendizagem no âmbito educacional.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756Revista da Faculdade de Educação; v. 14 n. 2 (2010): (JUL/DEZ); 77-962178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756/3004Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Albina Pereira de PinhoPereira, Sara Cristina GomesPereira, Sueleide Alves da SilvaAnjos, Teofanis Terezinha Zabot2021-07-05T10:42:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3756Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:42:39Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
spellingShingle |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS Silva, Albina Pereira de Pinho projetos de aprendizagem metodologia práticas educativas. |
title_short |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_full |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_fullStr |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_full_unstemmed |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_sort |
PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
author |
Silva, Albina Pereira de Pinho |
author_facet |
Silva, Albina Pereira de Pinho Pereira, Sara Cristina Gomes Pereira, Sueleide Alves da Silva Anjos, Teofanis Terezinha Zabot |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Sara Cristina Gomes Pereira, Sueleide Alves da Silva Anjos, Teofanis Terezinha Zabot |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Albina Pereira de Pinho Pereira, Sara Cristina Gomes Pereira, Sueleide Alves da Silva Anjos, Teofanis Terezinha Zabot |
dc.subject.por.fl_str_mv |
projetos de aprendizagem metodologia práticas educativas. |
topic |
projetos de aprendizagem metodologia práticas educativas. |
description |
Projetos de Aprendizagem caracterizam-se em uma metodologia fundamental para (re)pensar os objetivos intencionais da educação e a possibilidade de inovação curricular a partir da (re)construção do fazer docente e das práticas dos gestores escolares. É, sobretudo, uma alternativa que poderá instituir nos contextos escolares a criação de novas ambiências de aprendizagem, consolidadas com suporte das tecnologias digitais e telemáticas no processo de aprendizagem dos agentes escolares que os integram. Este texto socializa reflexões, inquietações e, principalmente, desafios que constituem o pensar e o fazer de um grupo de pesquisadores e, ao mesmo tempo, apresenta possíveis contribuições ao processo de desenvolvimento e implementação de Projetos de Aprendizagem no âmbito educacional. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756/3004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 14 n. 2 (2010): (JUL/DEZ); 77-96 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459805487104 |