DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581 |
Resumo: | O presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas. |
id |
UNEMAT-5_5c90963003fa07db7d5c59d1db438f0f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3581 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOShiperatividadecriançafamíliaescolaaprendizagemO presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581Revista da Faculdade de Educação; v. 8 n. 2 (2007): (JAN/DEZ); 11-272178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581/2863Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraz, Ana Maria2021-07-05T10:47:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3581Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:47:57Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
title |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
spellingShingle |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS Braz, Ana Maria hiperatividade criança família escola aprendizagem |
title_short |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
title_full |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
title_fullStr |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
title_full_unstemmed |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
title_sort |
DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS |
author |
Braz, Ana Maria |
author_facet |
Braz, Ana Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braz, Ana Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
hiperatividade criança família escola aprendizagem |
topic |
hiperatividade criança família escola aprendizagem |
description |
O presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581/2863 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 8 n. 2 (2007): (JAN/DEZ); 11-27 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459448971264 |