DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braz, Ana Maria
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581
Resumo: O presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas.
id UNEMAT-5_5c90963003fa07db7d5c59d1db438f0f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3581
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOShiperatividadecriançafamíliaescolaaprendizagemO presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581Revista da Faculdade de Educação; v. 8 n. 2 (2007): (JAN/DEZ); 11-272178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581/2863Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraz, Ana Maria2021-07-05T10:47:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3581Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:47:57Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
title DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
spellingShingle DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
Braz, Ana Maria
hiperatividade
criança
família
escola
aprendizagem
title_short DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
title_full DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
title_fullStr DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
title_full_unstemmed DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
title_sort DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS
author Braz, Ana Maria
author_facet Braz, Ana Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Braz, Ana Maria
dc.subject.por.fl_str_mv hiperatividade
criança
família
escola
aprendizagem
topic hiperatividade
criança
família
escola
aprendizagem
description O presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581/2863
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 8 n. 2 (2007): (JAN/DEZ); 11-27
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217459448971264