Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum http://hdl.handle.net/11449/127150 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança. |
id |
UNSP_a2e8b897a9ce3129a25ef9243a261a24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/127150 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)AprendizagemPsicopedagogiaHiperatividadeCriançasJogosO objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Batista, Drielly Adrean [UNESP]Lepre, Rita Melissa [UNESP]Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]Kadooka, Aline [UNESP]2015-08-21T17:54:01Z2015-08-21T17:54:01Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article640-647application/pdfhttp://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=HumanarumColloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013.1809-8207http://hdl.handle.net/11449/12715010.5747/ch.2013.v10.nesp.000507ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf9109045495650654Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporColloquium Humanaruminfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-14T19:10:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127150Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:20:42.214267Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
title |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
spellingShingle |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) Batista, Drielly Adrean [UNESP] Aprendizagem Psicopedagogia Hiperatividade Crianças Jogos |
title_short |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
title_full |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
title_fullStr |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
title_full_unstemmed |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
title_sort |
Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) |
author |
Batista, Drielly Adrean [UNESP] |
author_facet |
Batista, Drielly Adrean [UNESP] Lepre, Rita Melissa [UNESP] Costa, Rodrigo Cesar [UNESP] Kadooka, Aline [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Lepre, Rita Melissa [UNESP] Costa, Rodrigo Cesar [UNESP] Kadooka, Aline [UNESP] |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Batista, Drielly Adrean [UNESP] Lepre, Rita Melissa [UNESP] Costa, Rodrigo Cesar [UNESP] Kadooka, Aline [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Psicopedagogia Hiperatividade Crianças Jogos |
topic |
Aprendizagem Psicopedagogia Hiperatividade Crianças Jogos |
description |
O objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-08-21T17:54:01Z 2015-08-21T17:54:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum Colloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013. 1809-8207 http://hdl.handle.net/11449/127150 10.5747/ch.2013.v10.nesp.000507 ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf 9109045495650654 |
url |
http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum http://hdl.handle.net/11449/127150 |
identifier_str_mv |
Colloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013. 1809-8207 10.5747/ch.2013.v10.nesp.000507 ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf 9109045495650654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Colloquium Humanarum |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
640-647 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128794499743744 |