IMPLICAÇÕES DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA A GESTÃO E AUTONOMIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4014 |
Resumo: | Este texto focaliza a parceria público-privada entre o Município de Cáceres-MT e o Instituto Ayrton Senna (IAS) e tem por objetivo discutir as implicações do Programa Gestão Nota 10 (2005-2009) para a gestão do sistema educacional com desdobramentos em relação à autonomia no trabalho de gestores da Secretaria Municipal de Educação, gestores e professores de uma escola da rede pública municipal selecionada para a pesquisa. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa, cujos dados foram obtidos por meio de entrevista semi-estruturada, análise de documentos e estudos bibliográficos. Os resultados evidenciam que a referida parceria possibilitou a implementação de princípios da administração empresarial na gestão educacional e indicam o cerceamento da autonomia de gestores municipais e escolares e de professores da escola pesquisada. |
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