IMPLICAÇÕES DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA A GESTÃO E AUTONOMIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Marilda de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gentil, Heloisa Salles, Lima, Fernanda Sortica de Farias, Costa, Karine Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4014
Resumo: Este texto focaliza a parceria público-privada entre o Município de Cáceres-MT e o Instituto Ayrton Senna (IAS) e tem por objetivo discutir as implicações do Programa Gestão Nota 10 (2005-2009) para a gestão do sistema educacional com desdobramentos em relação à autonomia no trabalho de gestores da Secretaria Municipal de Educação, gestores e professores de uma escola da rede pública municipal selecionada para a pesquisa. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa, cujos dados foram obtidos por meio de entrevista semi-estruturada, análise de documentos e estudos bibliográficos. Os resultados evidenciam que a referida parceria possibilitou a implementação de princípios da administração empresarial na gestão educacional e indicam o cerceamento da autonomia de gestores municipais e escolares e de professores da escola pesquisada.
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