TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591 |
Resumo: | o texto é resultado do projeto de pesquisa: “Concepção de Educação entre os/as Acadêmicos - Licenciaturas da Universidade do Estado de M ato Grosso” desenvolvido na Universidade do Estado de M ato Grosso e que tem como referência a busca das significações e das concepções de educação dos (as) educandos (as) dos cursos de licenciatura. Temos como pressuposto teórico e metodológico que as expressões elucidam tendências epistemológicas e sociopolíticas, demonstrando possibilidades de atitudes que podem se estender de uma referência conservadora, mantenedora das estruturas sócio-econômicas e mentais existentes, até a problematização e as ações transformadoras dos contextos históricos vivenciados pelos sujeitos sociais e cognoscentes. |
id |
UNEMAT-5_ae751c9c268a33c2531ace2c2cea16a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3591 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS)educaçãotendências epistemológicas e sociopolíticasformação de professores (as).o texto é resultado do projeto de pesquisa: “Concepção de Educação entre os/as Acadêmicos - Licenciaturas da Universidade do Estado de M ato Grosso” desenvolvido na Universidade do Estado de M ato Grosso e que tem como referência a busca das significações e das concepções de educação dos (as) educandos (as) dos cursos de licenciatura. Temos como pressuposto teórico e metodológico que as expressões elucidam tendências epistemológicas e sociopolíticas, demonstrando possibilidades de atitudes que podem se estender de uma referência conservadora, mantenedora das estruturas sócio-econômicas e mentais existentes, até a problematização e as ações transformadoras dos contextos históricos vivenciados pelos sujeitos sociais e cognoscentes.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591Revista da Faculdade de Educação; v. 9 n. 1 (2008): (JAN/JUN); 11-342178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591/2879Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZart, Laudemir Luiz2021-07-05T10:46:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3591Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:46:36Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
title |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
spellingShingle |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) Zart, Laudemir Luiz educação tendências epistemológicas e sociopolíticas formação de professores (as). |
title_short |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
title_full |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
title_fullStr |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
title_full_unstemmed |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
title_sort |
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) |
author |
Zart, Laudemir Luiz |
author_facet |
Zart, Laudemir Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zart, Laudemir Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação tendências epistemológicas e sociopolíticas formação de professores (as). |
topic |
educação tendências epistemológicas e sociopolíticas formação de professores (as). |
description |
o texto é resultado do projeto de pesquisa: “Concepção de Educação entre os/as Acadêmicos - Licenciaturas da Universidade do Estado de M ato Grosso” desenvolvido na Universidade do Estado de M ato Grosso e que tem como referência a busca das significações e das concepções de educação dos (as) educandos (as) dos cursos de licenciatura. Temos como pressuposto teórico e metodológico que as expressões elucidam tendências epistemológicas e sociopolíticas, demonstrando possibilidades de atitudes que podem se estender de uma referência conservadora, mantenedora das estruturas sócio-econômicas e mentais existentes, até a problematização e as ações transformadoras dos contextos históricos vivenciados pelos sujeitos sociais e cognoscentes. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3591/2879 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 9 n. 1 (2008): (JAN/JUN); 11-34 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459460505600 |