OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calleja, José Manuel Ruiz
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560
Resumo: Aborda-se  neste  trabalho  uma  análise  aplicando  teorias  pedagógicas e didáticas atuais sobre as funções do professorado, que  reflete  algumas  características  essenciais  da  sua  atuação  e  algumas  alternativas  de  solução  de  problemas  detectados  neste  contexto,  partindo  de  considerações  gerais  sobre  a  função  profissional  do  professorado. Além disso, são tratados alguns aspectos fundamentais  das suas relações com os alunos no processo de ensino-aprendizagem  em termos de sugestões gerais para o comportamento de professores  e  professoras,  nas  que  se  argumentam  as  possibilidades  práticas  de  aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica  do  processo  de  formação  escolar  e  do  importante  rol  da  didática,  baseado num modelo teórico que atinge particularmente ao mesmo.
id UNEMAT-5_cc1ead37a32f3a82a68de139a0136c8a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3560
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICAProfessoresPedagogiaDidáticaEnsino-aprendizagem.Aborda-se  neste  trabalho  uma  análise  aplicando  teorias  pedagógicas e didáticas atuais sobre as funções do professorado, que  reflete  algumas  características  essenciais  da  sua  atuação  e  algumas  alternativas  de  solução  de  problemas  detectados  neste  contexto,  partindo  de  considerações  gerais  sobre  a  função  profissional  do  professorado. Além disso, são tratados alguns aspectos fundamentais  das suas relações com os alunos no processo de ensino-aprendizagem  em termos de sugestões gerais para o comportamento de professores  e  professoras,  nas  que  se  argumentam  as  possibilidades  práticas  de  aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica  do  processo  de  formação  escolar  e  do  importante  rol  da  didática,  baseado num modelo teórico que atinge particularmente ao mesmo.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560Revista da Faculdade de Educação; v. 4 n. 2 (2005): (JUL/DEZ); 108-1272178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560/2836Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCalleja, José Manuel Ruiz2021-07-05T10:14:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3560Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:14:43Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
title OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
spellingShingle OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
Calleja, José Manuel Ruiz
Professores
Pedagogia
Didática
Ensino-aprendizagem.
title_short OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
title_full OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
title_fullStr OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
title_full_unstemmed OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
title_sort OS PROFESSORES DESTE MILÊNIO NAS ABORDAGENS ATUAIS DA DIDÁTICA
author Calleja, José Manuel Ruiz
author_facet Calleja, José Manuel Ruiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calleja, José Manuel Ruiz
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
Pedagogia
Didática
Ensino-aprendizagem.
topic Professores
Pedagogia
Didática
Ensino-aprendizagem.
description Aborda-se  neste  trabalho  uma  análise  aplicando  teorias  pedagógicas e didáticas atuais sobre as funções do professorado, que  reflete  algumas  características  essenciais  da  sua  atuação  e  algumas  alternativas  de  solução  de  problemas  detectados  neste  contexto,  partindo  de  considerações  gerais  sobre  a  função  profissional  do  professorado. Além disso, são tratados alguns aspectos fundamentais  das suas relações com os alunos no processo de ensino-aprendizagem  em termos de sugestões gerais para o comportamento de professores  e  professoras,  nas  que  se  argumentam  as  possibilidades  práticas  de  aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica  do  processo  de  formação  escolar  e  do  importante  rol  da  didática,  baseado num modelo teórico que atinge particularmente ao mesmo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3560/2836
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 4 n. 2 (2005): (JUL/DEZ); 108-127
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217459425902592