ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA, CAPACITAÇÃO PARA O TRABALHO E INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO: DESAFIOS NO CONTEXTO DE UNIDADES DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3957 |
Resumo: | O trabalho apresenta os desafios para a inserção do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no mundo do trabalho, tendo como ponto de referências as determinações expressas na base legal. A despeito da legislação, observa-se que a maior parte dos programas de capacitação para o trabalho, desenvolvidos em unidades de internação das cinco regiões do país, estão marcados pela fragilidade. As análises que consideram essa observação estão pautadas pela pesquisa documental realizada a partir dos relatórios elaborados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e resultantes do Programa Justiça ao Jovem, posteriormente denominado Programa Medida Justa. |
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ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA, CAPACITAÇÃO PARA O TRABALHO E INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO: DESAFIOS NO CONTEXTO DE UNIDADES DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADEadolescente em conflito com a leimedida socioeducativaadolescente em privação de liberdadecapacitação para o trabalhocapacitação e inserção no mercado de trabalho.O trabalho apresenta os desafios para a inserção do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no mundo do trabalho, tendo como ponto de referências as determinações expressas na base legal. A despeito da legislação, observa-se que a maior parte dos programas de capacitação para o trabalho, desenvolvidos em unidades de internação das cinco regiões do país, estão marcados pela fragilidade. As análises que consideram essa observação estão pautadas pela pesquisa documental realizada a partir dos relatórios elaborados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e resultantes do Programa Justiça ao Jovem, posteriormente denominado Programa Medida Justa.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3957Revista da Faculdade de Educação; v. 24 n. 2 (2015): (JUL/DEZ); 155-1762178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3957/3149Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarone, Rosa Elisa MirraSilva, Amanda Maximo2019-10-11T00:08:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3957Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2019-10-11T00:08:23Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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O trabalho apresenta os desafios para a inserção do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no mundo do trabalho, tendo como ponto de referências as determinações expressas na base legal. A despeito da legislação, observa-se que a maior parte dos programas de capacitação para o trabalho, desenvolvidos em unidades de internação das cinco regiões do país, estão marcados pela fragilidade. As análises que consideram essa observação estão pautadas pela pesquisa documental realizada a partir dos relatórios elaborados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e resultantes do Programa Justiça ao Jovem, posteriormente denominado Programa Medida Justa. |
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