Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/8926 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_2f6bac7254569171b7089fa0b53b386a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/8926 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
repository_id_str |
|
spelling |
Goulart, Julia da CostaPereira, Leonel LuizUniversidade do Extremo Sul Catarinense2021-09-10T00:35:30Z2021-09-10T00:35:30Z2021-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/8926Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Há muito tempo a tecnologia vem se mostrando essencial para a evolução da sociedade de modo geral. E, por assim ser, o presente artigo se desenvolve de modo a apresentar as facilidades e melhorias promovidas pela tecnologia, com foco nas empresas prestadoras de serviços contábeis, sobretudo, no atual cenário mundial, onde lida-se com a Covid-19. O objetivo geral do artigo consubstancia-se em identificar os efeitos em relação aos serviços prestados mediante aos investimentos em novas tecnologias antes e pós covid-19. Para tanto, os objetivos específicos subdividiram-se em i) entender a evolução da tecnologia na contabilidade; ii) verificar se os investimentos em tecnologia promovem diferenciais competitivos; e, iii) identificar as oportunidades promovidas pelos citados avanços na tecnologia à empresa objeto de estudo. Quanto aos procedimentos, classificam-se como pesquisa descritiva, qualitativa, usando como estratégia de pesquisa o método estudo de caso, tendo como instrumento para coleta de dados o questionário. Identificou-se que a utilização de novas tecnologias promoveu um diferencial competitivo a empresa. A pesquisa ainda mostrou que no pré e pós Covid-19, o uso da tecnologia auxiliou e possibilitou maior interação e satisfação dos clientes.Empresas de serviços contábeisContabilidade - Inovações tecnológicasPandemias - Inovações tecnológicasPercepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJulia da Costa Goulart.pdfJulia da Costa Goulart.pdfTCCapplication/pdf313029http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/8926/1/Julia%20da%20Costa%20Goulart.pdfc34c7367ce5f9a1fc1ac6779c6a308b0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/8926/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/89262021-09-09 21:35:33.03oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:44:55.926975Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
title |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
spellingShingle |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos Goulart, Julia da Costa Empresas de serviços contábeis Contabilidade - Inovações tecnológicas Pandemias - Inovações tecnológicas |
title_short |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
title_full |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
title_fullStr |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
title_full_unstemmed |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
title_sort |
Percepções de uma empresa prestadora de serviços contábeis sobre o uso das tecnologias: uma análise em tempos pandêmicos |
author |
Goulart, Julia da Costa |
author_facet |
Goulart, Julia da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goulart, Julia da Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Leonel Luiz |
contributor_str_mv |
Pereira, Leonel Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empresas de serviços contábeis Contabilidade - Inovações tecnológicas Pandemias - Inovações tecnológicas |
topic |
Empresas de serviços contábeis Contabilidade - Inovações tecnológicas Pandemias - Inovações tecnológicas |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-10T00:35:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-10T00:35:30Z |
dc.date.created.fl_str_mv |
2021-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/8926 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/8926 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/8926/1/Julia%20da%20Costa%20Goulart.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/8926/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c34c7367ce5f9a1fc1ac6779c6a308b0 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unesc.net. |
_version_ |
1805673305028427776 |