A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/4946 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração Habilitação Comércio Exterior, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_3aaaedb22880517a55f226f32372ef97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/4946 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Meneghel, RonaldoSilva, Sérgio Mendonça daUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-02-17T23:25:57Z2017-02-17T23:25:57Z2016-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/4946Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração Habilitação Comércio Exterior, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O mercado é um conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações de determinado produto, ou classe de produtos. O local onde os produtos e serviços são comercializados ou prestados pode ser em uma loja, em uma rua ou a própria residência do consumidor. Todas as maneiras pela qual estes bens ou serviços são vendidos estão adicionadas no conceito de varejo. Diante disso, a escolha para o estudo para abertura de um loja de bebidas deu-se em virtude da identificação de uma oportunidade de abertura de uma empreendimento no município de Urussanga-SC. Metodologicamente, a pesquisa teve uma abordagem quantitativa. Quanto aos fins foi descritiva e quanto as meios foi investigativa, e por fim, os meios de investigação foram de campo e bibliográfica. A pesquisa foi aplicada no município de Urussanga e em algumas cidades vizinhas, através de um questionário respondido por 118 pessoas. Verificou-se que a maioria dos entrevistados observam o preço, a qualidade do produto e a diversidade. Foram coletadas informações de onde essas pessoas costumam fazer suas compras de bebidas, o que elas compram e quanto costumam gastar. O estudo mostrou que grande parte das pessoas tem interesse em comprar em uma loja especifica no comércio de bebidas.EmpreendedorismoSegmentação de mercadoPesquisa de mercadoEstratégias de marketingMarketing de relacionamentoA percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTRONALDO MENEGHEL.pdf.txtRONALDO MENEGHEL.pdf.txtExtracted texttext/plain70431http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/3/RONALDO%20MENEGHEL.pdf.txte12ece3faa0fd91ddc09ee2d19f2d016MD53THUMBNAILRONALDO MENEGHEL.pdf.jpgRONALDO MENEGHEL.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1169http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/4/RONALDO%20MENEGHEL.pdf.jpg8b1b0703468494a16aa86c05dae0b1f6MD54ORIGINALRONALDO MENEGHEL.pdfRONALDO MENEGHEL.pdfTCCapplication/pdf956325http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/1/RONALDO%20MENEGHEL.pdfd8a2b9639745a5c488da58da97fd939bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/49462017-02-17 21:25:57.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
title |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
spellingShingle |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC Meneghel, Ronaldo Empreendedorismo Segmentação de mercado Pesquisa de mercado Estratégias de marketing Marketing de relacionamento |
title_short |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
title_full |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
title_fullStr |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
title_full_unstemmed |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
title_sort |
A percepção dos potenciais clientes em relação à abertura de uma possível loja de bebidas no município de Urussanga-SC |
author |
Meneghel, Ronaldo |
author_facet |
Meneghel, Ronaldo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meneghel, Ronaldo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Sérgio Mendonça da |
contributor_str_mv |
Silva, Sérgio Mendonça da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Segmentação de mercado Pesquisa de mercado Estratégias de marketing Marketing de relacionamento |
topic |
Empreendedorismo Segmentação de mercado Pesquisa de mercado Estratégias de marketing Marketing de relacionamento |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração Habilitação Comércio Exterior, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O mercado é um conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações de determinado produto, ou classe de produtos. O local onde os produtos e serviços são comercializados ou prestados pode ser em uma loja, em uma rua ou a própria residência do consumidor. Todas as maneiras pela qual estes bens ou serviços são vendidos estão adicionadas no conceito de varejo. Diante disso, a escolha para o estudo para abertura de um loja de bebidas deu-se em virtude da identificação de uma oportunidade de abertura de uma empreendimento no município de Urussanga-SC. Metodologicamente, a pesquisa teve uma abordagem quantitativa. Quanto aos fins foi descritiva e quanto as meios foi investigativa, e por fim, os meios de investigação foram de campo e bibliográfica. A pesquisa foi aplicada no município de Urussanga e em algumas cidades vizinhas, através de um questionário respondido por 118 pessoas. Verificou-se que a maioria dos entrevistados observam o preço, a qualidade do produto e a diversidade. Foram coletadas informações de onde essas pessoas costumam fazer suas compras de bebidas, o que elas compram e quanto costumam gastar. O estudo mostrou que grande parte das pessoas tem interesse em comprar em uma loja especifica no comércio de bebidas. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração Habilitação Comércio Exterior, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2016 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2016-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-17T23:25:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-02-17T23:25:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/4946 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/4946 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/3/RONALDO%20MENEGHEL.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/4/RONALDO%20MENEGHEL.pdf.jpg http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/1/RONALDO%20MENEGHEL.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4946/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e12ece3faa0fd91ddc09ee2d19f2d016 8b1b0703468494a16aa86c05dae0b1f6 d8a2b9639745a5c488da58da97fd939b 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763294130601984 |