Estudo da viabilidade mercadológica de uma agropecuária, tornando uma distribuidora de defensivos agrícolas para a região sul catarinense
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3919 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
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Estudo da viabilidade mercadológica de uma agropecuária, tornando uma distribuidora de defensivos agrícolas para a região sul catarinenseViabilidade mercadológicaMarketingPlano de negóciosEmpreendedorismoTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A agricultura pode ser analisada por seus altos e baixos, contanto a população mundial vem crescendo e se torna inevitável a procura por alimentos, consequentemente a demanda fica maior, e as ofertas inevitavelmente seguirão este fluxo. Com isso a busca por matéria prima cresce e lojistas tendem a vender mais. Com isso, surge a possibilidade de novos empreendimentos ou novas ideias de negócios, porém a viabilidade mercadológica de criação ou expansão de determinado negócio, requer sobre tudo um estudo para analisar se o mesmo tem ou não a possibilidade de iniciar tal transformação. O estudo tem como finalidade verificar se esta nova “ideia” é viável ou não. Diante da metodologia utilizada e com os dados gerados na conclusão da pesquisa, observou-se que os empreendedores possuem uma gama de artifícios em suas mãos e um poder de venda de determinado produto relativamente superior ao imaginado. Suas metodologias e práticas foram aplicadas e observadas a partir do questionário realizado, o que indicou que a agricultura em determinados setores da região possuem um alto poder de comercialização de produtos,observando o cenário atual. Tendo em vista estes dados, pode-se analisar a viabilidade mercadológica de criação de uma distribuidora para a região sul catarinense.Silva, João Batista daAlbônico, Juliano Mariot2016-08-24T00:01:32Z2016-08-24T00:01:32Z2015-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.unesc.net/handle/1/3919Universidade do Extremo Sul Catarinenseporreponame:Repositório Institucional da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-24T00:01:32Zoai:repositorio.unesc.net:1/3919Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2016-08-24T00:01:32Repositório Institucional da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
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