Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3279 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_a9f1284a7fbf988f336b277931912ec0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3279 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
repository_id_str |
|
spelling |
Henrique, Camila GregórioEngel, Elenice Padoin JulianiUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-19T20:18:49Z2015-08-19T20:18:49Z2014-122015-08-19http://repositorio.unesc.net/handle/1/3279Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O presente trabalho consiste no estudo para a elaboração de um plano de comunicação para a empresa Góes Imóveis situada no Município de Criciúma/SC. O mercado está cada vez mais competitivo, portanto as estratégias de comunicação são cada vez mais importantes e fundamentais para qualquer negócio. Diante disto, o objetivo geral deste estudo é: Desenvolver um Plano de Comunicação de Marketing para uma empresa do ramo imobiliário situada no Município de Criciúma/SC. Com relação à metodologia utilizada, o trabalho caracterizou-se como uma pesquisa aplicada e descritiva quanto aos fins de investigação e pesquisa bibliográfica, de campo e de multicaso, quanto aos meios. Para a pesquisa de campo a população alvo estudada foi composta pelos clientes da Góes Imóveis em fase de negociação, utilizando uma amostra de 41 pessoas. Para a pesquisa interna foi entrevistado o gerente proprietário da empresa, e por fim a pesquisa com a concorrência, pela qual foi possível analisar os meios de comunicação que mais utilizavam. O estudo caracterizou-se por coleta de dados primários e secundários e técnica de coleta de dados quantitativa e qualitativa. O instrumento de coleta de dados externo foi um questionário aplicado aos clientes, sendo eles de Criciúma e Região buscando identificar os meios de comunicação que usaram quando conheceram a empresa em estudo. Para a coleta de dados internos foi feito entrevista com perguntas ao gerente de vendas, e por último a análise das principais concorrentes. Ao final foram feitas sugestões para obtenção de melhorias e na sequencia apresentado o Plano de Comunicação Mercadológica com a finalidade de aproveitar as oportunidades do mercado e tornar a Empresa Góes Imóveis mais conhecida, podendo desta forma corrigir os pontos fracos da mesma para a obtenção do sucesso.Estratégias de marketingComunicação empresarialAdministração mercadológicaPlano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdfCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdfTCCapplication/pdf2102637http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/1/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf5043c848f6c99e4a48399c07e1f92ff6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdf.txtCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdf.txtExtracted texttext/plain141352http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/3/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf.txtf7716e7141690c2904fb2b0346a1192eMD53THUMBNAILCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdf.jpgCAMILA GREGÓRIO HENRIQUE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1293http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/4/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf.jpg9850942492ea8fc6a980ab4d91c02b3eMD541/32792015-08-24 23:23:34.042oai:repositorio.unesc.net: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ório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:45:13.548312Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
title |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
spellingShingle |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC Henrique, Camila Gregório Estratégias de marketing Comunicação empresarial Administração mercadológica |
title_short |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
title_full |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
title_fullStr |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
title_sort |
Plano de comunicação mercadológica para uma empresa do ramo imobiliário situada no município de Criciúma/SC |
author |
Henrique, Camila Gregório |
author_facet |
Henrique, Camila Gregório |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Henrique, Camila Gregório |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Engel, Elenice Padoin Juliani |
contributor_str_mv |
Engel, Elenice Padoin Juliani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Comunicação empresarial Administração mercadológica |
topic |
Estratégias de marketing Comunicação empresarial Administração mercadológica |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-19T20:18:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-19T20:18:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3279 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/1/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/3/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3279/4/CAMILA%20GREG%c3%93RIO%20HENRIQUE.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5043c848f6c99e4a48399c07e1f92ff6 09af850207095721090e50e21d50d1ef f7716e7141690c2904fb2b0346a1192e 9850942492ea8fc6a980ab4d91c02b3e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unesc.net. |
_version_ |
1805673307171717120 |