Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3232 |
Resumo: | Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_d0e5b77cb5e81cabd7639a4aeb145e77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3232 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Oliveira, Greyce Medeiros Aguilera deBúrigo, Lúcia AndréaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-18T17:12:13Z2015-08-18T17:12:13Z2014-122015-08-18http://repositorio.unesc.net/handle/1/3232Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O clima organizacional é diretamente afetado com o advento das tecnologias e da globalização, que tornam o mercado cada vez mais competitivo gerando uma pressão nas organizações. Surge assim, o desafio das empresas de conseguir manter um clima favorável para os seus colaboradores a fim de motivá-los em busca dos resultados esperados. Cabe ao marketing criar ferramentas para conquistar e chamar atenção dos clientes, visando o crescimento das organizações. Dele deriva o endomarketing que nada mais é do que marketing aplicado dentro da organização, onde se busca conquistar o cliente interno. Esta pesquisa de clima organizacional, realizada em uma empresa no sul catarinense baseia-se numa análise que objetiva propor ações de endomarketing que contribuam para obtenção de resultados positivos. É uma pesquisa descritiva e aplicada quanto aos fins. Cujo público-alvo são 24 funcionários da empresa, na qual se fez uso de análise quantitativa e qualitativa. Pôde ser verificado que o clima organizacional, de modo geral, é satisfatório, porém se deve destacar que um ponto a ser melhorado é a relação de cooperação entre os setores e seus colaboradores e para tanto pode ser utilizado o endomarketing.Clima organizacionalMotivação no trabalhoEndomarketingEstudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdfGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdfTCCapplication/pdf1293570http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/1/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdfab9cba7abfb4ef5f76f1ca65c3488372MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdf.txtGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain118664http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/3/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.txte62074188e50190bbc7d3166bdbf6b1fMD53THUMBNAILGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdf.jpgGREICE MEDEIROS AGUILERA DE OLIVEIRA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1300http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/4/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.jpg9bd9a0ed552e8b356f2e30d3b7105a54MD541/32322016-02-24 10:39:36.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
title |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
spellingShingle |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC Oliveira, Greyce Medeiros Aguilera de Clima organizacional Motivação no trabalho Endomarketing |
title_short |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
title_full |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
title_fullStr |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
title_full_unstemmed |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
title_sort |
Estudo do clima organizacional de uma empresa do ramo de comércio de peças para veículos pesados em Criciúma – SC |
author |
Oliveira, Greyce Medeiros Aguilera de |
author_facet |
Oliveira, Greyce Medeiros Aguilera de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Greyce Medeiros Aguilera de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Búrigo, Lúcia Andréa |
contributor_str_mv |
Búrigo, Lúcia Andréa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clima organizacional Motivação no trabalho Endomarketing |
topic |
Clima organizacional Motivação no trabalho Endomarketing |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O clima organizacional é diretamente afetado com o advento das tecnologias e da globalização, que tornam o mercado cada vez mais competitivo gerando uma pressão nas organizações. Surge assim, o desafio das empresas de conseguir manter um clima favorável para os seus colaboradores a fim de motivá-los em busca dos resultados esperados. Cabe ao marketing criar ferramentas para conquistar e chamar atenção dos clientes, visando o crescimento das organizações. Dele deriva o endomarketing que nada mais é do que marketing aplicado dentro da organização, onde se busca conquistar o cliente interno. Esta pesquisa de clima organizacional, realizada em uma empresa no sul catarinense baseia-se numa análise que objetiva propor ações de endomarketing que contribuam para obtenção de resultados positivos. É uma pesquisa descritiva e aplicada quanto aos fins. Cujo público-alvo são 24 funcionários da empresa, na qual se fez uso de análise quantitativa e qualitativa. Pôde ser verificado que o clima organizacional, de modo geral, é satisfatório, porém se deve destacar que um ponto a ser melhorado é a relação de cooperação entre os setores e seus colaboradores e para tanto pode ser utilizado o endomarketing. |
description |
Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:12:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-18T17:12:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3232 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/1/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/3/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3232/4/GREICE%20MEDEIROS%20AGUILERA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ab9cba7abfb4ef5f76f1ca65c3488372 09af850207095721090e50e21d50d1ef e62074188e50190bbc7d3166bdbf6b1f 9bd9a0ed552e8b356f2e30d3b7105a54 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763261903667200 |