A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO SOCIOEDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2480 |
Resumo: | O presente artigo busca apresentar um resgate histórico do trabalhodo Serviço Social desenvolvido no decorrer dos anos no município de BalneárioCamboriú. Volta-se para o estudo da relação entre o Serviço Social e a políticaeducacional no âmbito da Educação Infantil, procurando contextualizar o leitorsobre os desafios impostos hoje à categoria profissional, que materializam osanseios e perspectivas profissionais daqueles inseridos na política educacional.Para compreender esta questão, realizamos um estudo bibliográfico e aplicaçãode um questionário às gestoras dos Núcleos de Educação Infantil do município.Percebe-se a necessidade e o fortalecimento do Serviço Social educacional nodecorrer dos anos, com vistas à promoção e prevenção das expressões dotrabalho social, como as questões relativas aos processos de desenvolvimento eaprendizagem das crianças dos Núcleos de Educação Infantil do município deBalneário Camboriú. |
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A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO SOCIOEDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SCO presente artigo busca apresentar um resgate histórico do trabalhodo Serviço Social desenvolvido no decorrer dos anos no município de BalneárioCamboriú. Volta-se para o estudo da relação entre o Serviço Social e a políticaeducacional no âmbito da Educação Infantil, procurando contextualizar o leitorsobre os desafios impostos hoje à categoria profissional, que materializam osanseios e perspectivas profissionais daqueles inseridos na política educacional.Para compreender esta questão, realizamos um estudo bibliográfico e aplicaçãode um questionário às gestoras dos Núcleos de Educação Infantil do município.Percebe-se a necessidade e o fortalecimento do Serviço Social educacional nodecorrer dos anos, com vistas à promoção e prevenção das expressões dotrabalho social, como as questões relativas aos processos de desenvolvimento eaprendizagem das crianças dos Núcleos de Educação Infantil do município deBalneário Camboriú.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/248010.18616/ce.v5i1.2480Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2480/2351Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Patrícia da Costa2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2480Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:59.191424Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
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