A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rizzi, Luciana Maria Schmidt
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rossetto, Miguel da Silva, Cezar, Luciana Oltramari
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4729
Resumo: O presente ensaio enfatiza a importância dorigor e da qualidade nas pesquisas em educação ao fomentar questionamentos relevantes na construção da pesquisa e da formação do pesquisador. O eixo nuclear desta proposição está no papel que os textos clássicos assumem tanto para a leitura interpretativa quanto para a elaboração textual, servindo, assim, como ponto de partida para o diálogo produtivo entre as problemáticas contemporâneas da formação humana e a tradição intelectual.O ensaio pretende mostrar, também, o papel fundamental da hermenêutica como mediadora entre o texto, o pesquisador e a produção textual, enquanto metodologia promotora de intenso exercício de si sobre si. A presente pesquisa tem caráter bibliográfico, de cunho hermenêutico.
id UNESC-24_1c587cd4e6906e4954d3449eee87f1d2
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4729
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃOO presente ensaio enfatiza a importância dorigor e da qualidade nas pesquisas em educação ao fomentar questionamentos relevantes na construção da pesquisa e da formação do pesquisador. O eixo nuclear desta proposição está no papel que os textos clássicos assumem tanto para a leitura interpretativa quanto para a elaboração textual, servindo, assim, como ponto de partida para o diálogo produtivo entre as problemáticas contemporâneas da formação humana e a tradição intelectual.O ensaio pretende mostrar, também, o papel fundamental da hermenêutica como mediadora entre o texto, o pesquisador e a produção textual, enquanto metodologia promotora de intenso exercício de si sobre si. A presente pesquisa tem caráter bibliográfico, de cunho hermenêutico.UNESC2019-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/472910.18616/ce.v8i1.4729Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4729/4553Copyright (c) 2019 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRizzi, Luciana Maria SchmidtRossetto, Miguel da SilvaCezar, Luciana Oltramari2019-05-20T14:51:56Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4729Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:10.892307Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
title A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
Rizzi, Luciana Maria Schmidt
title_short A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
title_full A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
title_sort A IMPORTÂNCIA DOS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: UM DIÁLOGO CONTEMPORÂNEO COM A TRADIÇÃO
author Rizzi, Luciana Maria Schmidt
author_facet Rizzi, Luciana Maria Schmidt
Rossetto, Miguel da Silva
Cezar, Luciana Oltramari
author_role author
author2 Rossetto, Miguel da Silva
Cezar, Luciana Oltramari
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rizzi, Luciana Maria Schmidt
Rossetto, Miguel da Silva
Cezar, Luciana Oltramari
description O presente ensaio enfatiza a importância dorigor e da qualidade nas pesquisas em educação ao fomentar questionamentos relevantes na construção da pesquisa e da formação do pesquisador. O eixo nuclear desta proposição está no papel que os textos clássicos assumem tanto para a leitura interpretativa quanto para a elaboração textual, servindo, assim, como ponto de partida para o diálogo produtivo entre as problemáticas contemporâneas da formação humana e a tradição intelectual.O ensaio pretende mostrar, também, o papel fundamental da hermenêutica como mediadora entre o texto, o pesquisador e a produção textual, enquanto metodologia promotora de intenso exercício de si sobre si. A presente pesquisa tem caráter bibliográfico, de cunho hermenêutico.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4729
10.18616/ce.v8i1.4729
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4729
identifier_str_mv 10.18616/ce.v8i1.4729
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4729/4553
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346938302660608