PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azambuja, Leonardo Dirceu de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438
Resumo: Construir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção.
id UNESC-24_24983036b7b8751b34a29d1077a78618
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1438
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIASConstruir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção.UNESC2014-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438/1359Azambuja, Leonardo Dirceu deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:27:40Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1438Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:56.454327Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
title PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
spellingShingle PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
Azambuja, Leonardo Dirceu de
title_short PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
title_full PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
title_fullStr PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
title_full_unstemmed PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
title_sort PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
author Azambuja, Leonardo Dirceu de
author_facet Azambuja, Leonardo Dirceu de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azambuja, Leonardo Dirceu de
description Construir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438/1359
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936937414656