PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438 |
Resumo: | Construir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção. |
id |
UNESC-24_24983036b7b8751b34a29d1077a78618 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1438 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIASConstruir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção.UNESC2014-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438/1359Azambuja, Leonardo Dirceu deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:27:40Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1438Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:56.454327Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
title |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
spellingShingle |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS Azambuja, Leonardo Dirceu de |
title_short |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
title_full |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
title_fullStr |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
title_full_unstemmed |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
title_sort |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: APROXIMAÇÕES NECESSÁRIAS |
author |
Azambuja, Leonardo Dirceu de |
author_facet |
Azambuja, Leonardo Dirceu de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azambuja, Leonardo Dirceu de |
description |
Construir a ruptura das práticas escolares conteudistas pelo desenvolvimento de um currículo escolar integrado e interdisciplinar é um desafio atual. Os processos didáticos fundamentados na Pedagogia do Oprimido (Freire) e/ou na Pedagogia Histórico-Crítica (Saviani) são possibilidades correntes nessa construção. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1438/1359 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC Revista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC Criar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346936937414656 |