PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reckziegel, Jordana
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Silva, Jacqueline Silva da, Kreutz, Marcos Rogério
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5902
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre alguns aspectos da Formação Continuada dos professores. Trata-se de um artigo construído a partir das discussões realizadas na disciplina de Formação de Professores: Tendências dos Estudos e Trabalho Docente, do PPGEnsino da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O artigo abordou os objetivos da Formação Continuada dos professores para certificação ou qualificação. Também discorreu sobre algumas possibilidades de Formação Continuada dos professores, priorizando a discussão acerca das formações no trabalho, pelo trabalho e para o trabalho. Por fim, o artigo apresenta um relato de experiência de formação no coletivo de professores de uma escola de Educação Infantil situada no município de Lajeado/RS, que se mostrou potente para aquele grupo, pois foi possível perceber os impactos dela nas práticas docentes.
id UNESC-24_340a6cf9040c5ddfc6271a7e1244f5df
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5902
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADAEste trabalho tem como objetivo refletir sobre alguns aspectos da Formação Continuada dos professores. Trata-se de um artigo construído a partir das discussões realizadas na disciplina de Formação de Professores: Tendências dos Estudos e Trabalho Docente, do PPGEnsino da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O artigo abordou os objetivos da Formação Continuada dos professores para certificação ou qualificação. Também discorreu sobre algumas possibilidades de Formação Continuada dos professores, priorizando a discussão acerca das formações no trabalho, pelo trabalho e para o trabalho. Por fim, o artigo apresenta um relato de experiência de formação no coletivo de professores de uma escola de Educação Infantil situada no município de Lajeado/RS, que se mostrou potente para aquele grupo, pois foi possível perceber os impactos dela nas práticas docentes.UNESC2024-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/590210.18616/ce.v13i1.5902Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 236Revista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 236Criar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 2362317-245210.18616/ce.v13i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5902/6879Copyright (c) 2024 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessReckziegel, JordanaSilva, Jacqueline Silva daKreutz, Marcos Rogério2024-03-27T20:35:59Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5902Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2024-03-27T20:35:59Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false
dc.title.none.fl_str_mv PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
title PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
spellingShingle PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Reckziegel, Jordana
title_short PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
title_full PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
title_fullStr PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
title_full_unstemmed PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
title_sort PLANEJAMENTO COMPARTILHADO: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
author Reckziegel, Jordana
author_facet Reckziegel, Jordana
Silva, Jacqueline Silva da
Kreutz, Marcos Rogério
author_role author
author2 Silva, Jacqueline Silva da
Kreutz, Marcos Rogério
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reckziegel, Jordana
Silva, Jacqueline Silva da
Kreutz, Marcos Rogério
description Este trabalho tem como objetivo refletir sobre alguns aspectos da Formação Continuada dos professores. Trata-se de um artigo construído a partir das discussões realizadas na disciplina de Formação de Professores: Tendências dos Estudos e Trabalho Docente, do PPGEnsino da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O artigo abordou os objetivos da Formação Continuada dos professores para certificação ou qualificação. Também discorreu sobre algumas possibilidades de Formação Continuada dos professores, priorizando a discussão acerca das formações no trabalho, pelo trabalho e para o trabalho. Por fim, o artigo apresenta um relato de experiência de formação no coletivo de professores de uma escola de Educação Infantil situada no município de Lajeado/RS, que se mostrou potente para aquele grupo, pois foi possível perceber os impactos dela nas práticas docentes.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5902
10.18616/ce.v13i1.5902
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5902
identifier_str_mv 10.18616/ce.v13i1.5902
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5902/6879
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 236
Revista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 236
Criar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação; 220 - 236
2317-2452
10.18616/ce.v13i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1800214415629352960