ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Gustavo Santos da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pereira, Rafaela Brito, Guadagnin, Mario Ricardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5062
Resumo: O movimento “escola sem partido” tem ganhado força nos últimos anos no cenário político brasileiro, motivados pela crise estrutural que o sistema capitalista tem enfrentado, e pelas ascensões de grupos conservadores no poder legislativo/executivo. O objetivo deste trabalho é demostrar teoricamente como esta lei está estruturada e como influenciará no trabalho docente em geral e no caso do professor de geografia, tento como base as teorias da nova geografia ou geografia crítica para formular uma crítica a este movimento, partindo da aprovação PL Nº 130/2017 que estabelece o “programa escola sem partido” do município de Criciúma/SC no ano de 2017, e como este afetará a cátedra dos professores do município.
id UNESC-24_4d25ac9f6f05a6cf1335814886166c70
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5062
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULAO movimento “escola sem partido” tem ganhado força nos últimos anos no cenário político brasileiro, motivados pela crise estrutural que o sistema capitalista tem enfrentado, e pelas ascensões de grupos conservadores no poder legislativo/executivo. O objetivo deste trabalho é demostrar teoricamente como esta lei está estruturada e como influenciará no trabalho docente em geral e no caso do professor de geografia, tento como base as teorias da nova geografia ou geografia crítica para formular uma crítica a este movimento, partindo da aprovação PL Nº 130/2017 que estabelece o “programa escola sem partido” do município de Criciúma/SC no ano de 2017, e como este afetará a cátedra dos professores do município.UNESC2019-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/506210.18616/ce.v8i1.5062Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5062/4556Copyright (c) 2019 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, José Gustavo Santos daPereira, Rafaela BritoGuadagnin, Mario Ricardo2019-05-20T14:51:56Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5062Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:11.836226Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
title ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
spellingShingle ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
Silva, José Gustavo Santos da
title_short ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
title_full ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
title_fullStr ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
title_full_unstemmed ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
title_sort ESCOLA SEM PARTIDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA AMEAÇA A CRITICIDADE DENTRO DE SALA DE AULA
author Silva, José Gustavo Santos da
author_facet Silva, José Gustavo Santos da
Pereira, Rafaela Brito
Guadagnin, Mario Ricardo
author_role author
author2 Pereira, Rafaela Brito
Guadagnin, Mario Ricardo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, José Gustavo Santos da
Pereira, Rafaela Brito
Guadagnin, Mario Ricardo
description O movimento “escola sem partido” tem ganhado força nos últimos anos no cenário político brasileiro, motivados pela crise estrutural que o sistema capitalista tem enfrentado, e pelas ascensões de grupos conservadores no poder legislativo/executivo. O objetivo deste trabalho é demostrar teoricamente como esta lei está estruturada e como influenciará no trabalho docente em geral e no caso do professor de geografia, tento como base as teorias da nova geografia ou geografia crítica para formular uma crítica a este movimento, partindo da aprovação PL Nº 130/2017 que estabelece o “programa escola sem partido” do município de Criciúma/SC no ano de 2017, e como este afetará a cátedra dos professores do município.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5062
10.18616/ce.v8i1.5062
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5062
identifier_str_mv 10.18616/ce.v8i1.5062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5062/4556
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 8 No. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 8 n. 1 (2019): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346938334117888