SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvagioni, Denise Albieri Jodas
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pereira, Gisele Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a Síndrome de burnout em professores. Método: Trata-se de uma revisão de literatura com natureza descritiva. Para a coleta dos dados, foram consideradas as bases de dados Lilacs, Scielo e livros. Os resultados mostraram que os principais fatores estressores para a síndrome de burnout são excesso de carga horária no trabalho, escassez de materiais didáticos, conflitos com os alunos, número elevado de discentes nas salas de aulas, insegurança no ambiente escolar, desrespeito para com o professor, mau comportamento dos alunos.
id UNESC-24_7d04dcd2e5ea1d9146a2eb58c5ff03a8
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1736
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORESO presente trabalho tem como objetivo discutir a Síndrome de burnout em professores. Método: Trata-se de uma revisão de literatura com natureza descritiva. Para a coleta dos dados, foram consideradas as bases de dados Lilacs, Scielo e livros. Os resultados mostraram que os principais fatores estressores para a síndrome de burnout são excesso de carga horária no trabalho, escassez de materiais didáticos, conflitos com os alunos, número elevado de discentes nas salas de aulas, insegurança no ambiente escolar, desrespeito para com o professor, mau comportamento dos alunos.UNESC2014-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 3 n. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736/1723Salvagioni, Denise Albieri JodasPereira, Gisele Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:27:56Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1736Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:56.782864Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
title SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
spellingShingle SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
Salvagioni, Denise Albieri Jodas
title_short SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
title_full SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
title_fullStr SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
title_full_unstemmed SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
title_sort SÍNDROME DE BURNOUT: DISCUTINDO A DOENÇA EM PROFESSORES
author Salvagioni, Denise Albieri Jodas
author_facet Salvagioni, Denise Albieri Jodas
Pereira, Gisele Aparecida
author_role author
author2 Pereira, Gisele Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salvagioni, Denise Albieri Jodas
Pereira, Gisele Aparecida
description O presente trabalho tem como objetivo discutir a Síndrome de burnout em professores. Método: Trata-se de uma revisão de literatura com natureza descritiva. Para a coleta dos dados, foram consideradas as bases de dados Lilacs, Scielo e livros. Os resultados mostraram que os principais fatores estressores para a síndrome de burnout são excesso de carga horária no trabalho, escassez de materiais didáticos, conflitos com os alunos, número elevado de discentes nas salas de aulas, insegurança no ambiente escolar, desrespeito para com o professor, mau comportamento dos alunos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1736/1723
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 3 n. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936947900416