IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Elba Neri Moreira de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Paulo Vinicius Tosin da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4274
Resumo: Este artigo suscita o papel da afetividade no processo da aprendizagem á luz da abordagem neuropsicológica. Tendo em vista que a afetividade se entrelaça em processos cognitivos que ocorrem a todo o momento em que se constrói um conhecimento, entende-se que refletir sobre esta questão se torna um aspecto central no desenvolvimento humano.  O texto tem como objetivo compreender o papel da Neuropsicologia contextualizando afetividade e aprendizagem. A pesquisa teve como referencial teórico a neuropsicologia Sócio histórica e traz a inter-relação entre a afetividade e a aprendizagem sob uma perspectiva neuropsicológica. 
id UNESC-24_8c22a85f97df680049b5444b526bdf1f
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4274
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORAEste artigo suscita o papel da afetividade no processo da aprendizagem á luz da abordagem neuropsicológica. Tendo em vista que a afetividade se entrelaça em processos cognitivos que ocorrem a todo o momento em que se constrói um conhecimento, entende-se que refletir sobre esta questão se torna um aspecto central no desenvolvimento humano.  O texto tem como objetivo compreender o papel da Neuropsicologia contextualizando afetividade e aprendizagem. A pesquisa teve como referencial teórico a neuropsicologia Sócio histórica e traz a inter-relação entre a afetividade e a aprendizagem sob uma perspectiva neuropsicológica. UNESC2021-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/427410.18616/ce.v10i1.4274Revista Criar Educação; Vol. 10 No. 1 (2021): Criar Educação; 161-180Revista Criar Educação; Vol. 10 Núm. 1 (2021): Criar Educação; 161-180Criar Educação; v. 10 n. 1 (2021): Criar Educação; 161-1802317-245210.18616/ce.v10i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4274/5746Copyright (c) 2021 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Elba Neri Moreira deSilva, Paulo Vinicius Tosin da2021-07-20T18:05:37Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/4274Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:10.159869Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
title IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
spellingShingle IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
Miranda, Elba Neri Moreira de
title_short IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
title_full IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
title_fullStr IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
title_full_unstemmed IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
title_sort IMPLICAÇÕES DO SISTEMA LÍMBICO NA APRENDIZAGEM EM UMA PERSPECTIVA NEUROPSICOMOTORA
author Miranda, Elba Neri Moreira de
author_facet Miranda, Elba Neri Moreira de
Silva, Paulo Vinicius Tosin da
author_role author
author2 Silva, Paulo Vinicius Tosin da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Elba Neri Moreira de
Silva, Paulo Vinicius Tosin da
description Este artigo suscita o papel da afetividade no processo da aprendizagem á luz da abordagem neuropsicológica. Tendo em vista que a afetividade se entrelaça em processos cognitivos que ocorrem a todo o momento em que se constrói um conhecimento, entende-se que refletir sobre esta questão se torna um aspecto central no desenvolvimento humano.  O texto tem como objetivo compreender o papel da Neuropsicologia contextualizando afetividade e aprendizagem. A pesquisa teve como referencial teórico a neuropsicologia Sócio histórica e traz a inter-relação entre a afetividade e a aprendizagem sob uma perspectiva neuropsicológica. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4274
10.18616/ce.v10i1.4274
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4274
identifier_str_mv 10.18616/ce.v10i1.4274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/4274/5746
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 10 No. 1 (2021): Criar Educação; 161-180
Revista Criar Educação; Vol. 10 Núm. 1 (2021): Criar Educação; 161-180
Criar Educação; v. 10 n. 1 (2021): Criar Educação; 161-180
2317-2452
10.18616/ce.v10i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346938043662336