DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quadros, Sérgio Feldemann de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Fernandes, Sônia Regina de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259
Resumo: Os estudos sobre desigualdade educacional relacionados à desigualdade social têm tomado uma ótica para além desigualdade de acesso e permanência, mas também para as desigualdades de percurso e aprendizagem. A partir de um breve retrospecto histórico das políticas de democratização da educação no Brasil elaboramos uma entrevista com o objetivo de saber os motivos pelos quais os estudantes de pedagogia do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú não permaneceram no curso.
id UNESC-24_ac860e8e1417397671ad0f03d19941ed
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2259
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚOs estudos sobre desigualdade educacional relacionados à desigualdade social têm tomado uma ótica para além desigualdade de acesso e permanência, mas também para as desigualdades de percurso e aprendizagem. A partir de um breve retrospecto histórico das políticas de democratização da educação no Brasil elaboramos uma entrevista com o objetivo de saber os motivos pelos quais os estudantes de pedagogia do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú não permaneceram no curso.UNESC2015-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259/2137Copyright (c) 2015 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessQuadros, Sérgio Feldemann deFernandes, Sônia Regina de Souza2016-07-25T09:32:29Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2259Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:57.708136Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
title DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
spellingShingle DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
Quadros, Sérgio Feldemann de
title_short DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
title_full DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
title_fullStr DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
title_full_unstemmed DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
title_sort DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, O ACESSO E A (NÃO)PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO IF CATARINENSE – CAMPÛS CAMBORIÚ
author Quadros, Sérgio Feldemann de
author_facet Quadros, Sérgio Feldemann de
Fernandes, Sônia Regina de Souza
author_role author
author2 Fernandes, Sônia Regina de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quadros, Sérgio Feldemann de
Fernandes, Sônia Regina de Souza
description Os estudos sobre desigualdade educacional relacionados à desigualdade social têm tomado uma ótica para além desigualdade de acesso e permanência, mas também para as desigualdades de percurso e aprendizagem. A partir de um breve retrospecto histórico das políticas de democratização da educação no Brasil elaboramos uma entrevista com o objetivo de saber os motivos pelos quais os estudantes de pedagogia do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú não permaneceram no curso.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2259/2137
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937205850112