EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937
Resumo: O presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade.
id UNESC-24_df213d5027805c0a181e09b65ec9259c
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5937
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTEO presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade.UNESC2022-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/593710.18616/ce.v11i1.5937Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 2062317-245210.18616/ce.v11i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937/6449Copyright (c) 2022 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE2022-10-20T14:12:30Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5937Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:13.483096Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
title EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
spellingShingle EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE
title_short EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
title_full EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
title_fullStr EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
title_full_unstemmed EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
title_sort EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
author MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE
author_facet MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE
description O presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937
10.18616/ce.v11i1.5937
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937
identifier_str_mv 10.18616/ce.v11i1.5937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937/6449
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206
Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206
Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206
2317-2452
10.18616/ce.v11i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346938387595264