EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937 |
Resumo: | O presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade. |
id |
UNESC-24_df213d5027805c0a181e09b65ec9259c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5937 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTEO presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade.UNESC2022-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/593710.18616/ce.v11i1.5937Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 2062317-245210.18616/ce.v11i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937/6449Copyright (c) 2022 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE2022-10-20T14:12:30Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/5937Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:13.483096Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
title |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
spellingShingle |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE |
title_short |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
title_full |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
title_fullStr |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
title_full_unstemmed |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
title_sort |
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE |
author |
MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE |
author_facet |
MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MENEZES, JONES BARONI FERREIRA DE |
description |
O presente texto trata da pesquisa autobiográfica com destaque para as narrativas e memória como instrumentos de coleta e análise de informações, imbricados na realidade pesquisa, que objetiva relatar o entrelaço dos aspectos pessoais e culturais na construção do ser docente. Rememorando minha constituição do ser humano, posso observar que a docência sempre esteve imbricada, desde as brincadeiras de criança, bem como pelos exemplos de docentes e outros profissionais ligados a educação que existem na família, corroboram ainda mais a docência em minha vida, com isso, percorri a formação docente na licenciatura, seguidas da especialização, mestrado e doutorado, ligados direta ou indiretamente à docência, apesar de compreender as dificuldade e desvalorização da carreira docente, mas sempre firme no intento de proporcionar uma educação de qualidade. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937 10.18616/ce.v11i1.5937 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v11i1.5937 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/5937/6449 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206 Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206 Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 193 - 206 2317-2452 10.18616/ce.v11i1 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346938387595264 |