FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Gislene Francisconi de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Camargo, Gislene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244
Resumo: A pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton  (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. 
id UNESC-24_e42267d6f0202b7704030ab155ba0b93
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3244
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRALA pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton  (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. UNESC2020-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/324410.18616/ce.v9i3.3244Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 3 (2020): Criar Educação; 81-96Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 3 (2020): Criar Educação; 81-96Criar Educação; v. 9 n. 3 (2020): Criar Educação; 81-962317-245210.18616/ce.v9i3reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244/5530Copyright (c) 2020 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Gislene Francisconi deCamargo, Gislene2020-12-07T18:05:28Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3244Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:07.711257Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
title FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
spellingShingle FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
Costa, Gislene Francisconi de
title_short FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
title_full FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
title_fullStr FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
title_full_unstemmed FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
title_sort FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
author Costa, Gislene Francisconi de
author_facet Costa, Gislene Francisconi de
Camargo, Gislene
author_role author
author2 Camargo, Gislene
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Gislene Francisconi de
Camargo, Gislene
description A pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton  (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244
10.18616/ce.v9i3.3244
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244
identifier_str_mv 10.18616/ce.v9i3.3244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244/5530
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 3 (2020): Criar Educação; 81-96
Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 3 (2020): Criar Educação; 81-96
Criar Educação; v. 9 n. 3 (2020): Criar Educação; 81-96
2317-2452
10.18616/ce.v9i3
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937940901888