FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244 |
Resumo: | A pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. |
id |
UNESC-24_e42267d6f0202b7704030ab155ba0b93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3244 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRALA pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. UNESC2020-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/324410.18616/ce.v9i3.3244Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 3 (2020): Criar Educação; 81-96Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 3 (2020): Criar Educação; 81-96Criar Educação; v. 9 n. 3 (2020): Criar Educação; 81-962317-245210.18616/ce.v9i3reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244/5530Copyright (c) 2020 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Gislene Francisconi deCamargo, Gislene2020-12-07T18:05:28Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3244Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:07.711257Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
title |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
spellingShingle |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL Costa, Gislene Francisconi de |
title_short |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
title_full |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
title_fullStr |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
title_sort |
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
author |
Costa, Gislene Francisconi de |
author_facet |
Costa, Gislene Francisconi de Camargo, Gislene |
author_role |
author |
author2 |
Camargo, Gislene |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Gislene Francisconi de Camargo, Gislene |
description |
A pesquisa realizada sob o título Formação Continuada: Possibilidades para a construção de uma identidade dentro da perspectiva da Educação Integral teve por objetivo geral Analisar a percepção dos professores para a construção de uma nova identidade pedagógica do Bairro da Juventude x EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis dentro da perspectiva da Educação Integral. O referencial teórico foi fundamentado nas ideias e experiências de Titton (2012 ); Tardif (2014), Brandão (2012) entre outros. A presente pesquisa possui características descritivas, com abordagem qualitativa. Foi utilizado como técnica de coletas de dados questionário estruturado. Constatamos que os questionários demostraram que os professores acreditam ser possível construir uma nova identidade pedagógica no Bairro da Juventude, envolvendo o ensino formal constituído pela escola EMEIEF. Pe. Paulo Petruzzellis, dentro da perspectiva da Educação Integral. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244 10.18616/ce.v9i3.3244 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v9i3.3244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3244/5530 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 9 No. 3 (2020): Criar Educação; 81-96 Revista Criar Educação; Vol. 9 Núm. 3 (2020): Criar Educação; 81-96 Criar Educação; v. 9 n. 3 (2020): Criar Educação; 81-96 2317-2452 10.18616/ce.v9i3 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346937940901888 |