Cálculo em Serviço: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Poletti, Elaine Cristina Catapani
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Bolema: Boletim de Educação Matemática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616
Resumo: O presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina.
id UNESP-14_b61e7b3d8eb907254b91974b5d233371
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/10616
network_acronym_str UNESP-14
network_name_str Bolema: Boletim de Educação Matemática
repository_id_str
spelling Cálculo em Serviço: um estudo exploratórioO presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina.UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas2015-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 14 n. 16 (2001); 48-621980-44150103-636Xreponame:Bolema: Boletim de Educação Matemáticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616/7004Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPoletti, Elaine Cristina Catapani2015-10-13T23:51:00Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/10616Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/PUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/oaibolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com1980-44150103-636Xopendoar:2015-10-13T23:51Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
title Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
spellingShingle Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
Poletti, Elaine Cristina Catapani
title_short Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
title_full Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
title_fullStr Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
title_full_unstemmed Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
title_sort Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
author Poletti, Elaine Cristina Catapani
author_facet Poletti, Elaine Cristina Catapani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Poletti, Elaine Cristina Catapani
description O presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616/7004
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas
publisher.none.fl_str_mv UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas
dc.source.none.fl_str_mv Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 14 n. 16 (2001); 48-62
1980-4415
0103-636X
reponame:Bolema: Boletim de Educação Matemática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Bolema: Boletim de Educação Matemática
collection Bolema: Boletim de Educação Matemática
repository.name.fl_str_mv Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com
_version_ 1800215875915087872