Cálculo em Serviço: um estudo exploratório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Bolema: Boletim de Educação Matemática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616 |
Resumo: | O presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina. |
id |
UNESP-14_b61e7b3d8eb907254b91974b5d233371 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/10616 |
network_acronym_str |
UNESP-14 |
network_name_str |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
repository_id_str |
|
spelling |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratórioO presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina.UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas2015-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 14 n. 16 (2001); 48-621980-44150103-636Xreponame:Bolema: Boletim de Educação Matemáticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616/7004Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPoletti, Elaine Cristina Catapani2015-10-13T23:51:00Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/10616Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/PUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/oaibolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com1980-44150103-636Xopendoar:2015-10-13T23:51Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
title |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
spellingShingle |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório Poletti, Elaine Cristina Catapani |
title_short |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
title_full |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
title_fullStr |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
title_sort |
Cálculo em Serviço: um estudo exploratório |
author |
Poletti, Elaine Cristina Catapani |
author_facet |
Poletti, Elaine Cristina Catapani |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Poletti, Elaine Cristina Catapani |
description |
O presente artigo pretende apresentar os resultados de um estudo exploratório, realizado com alunos e professores do curso de Geologia da Unesp – Rio Claro, cujo objetivo foi analisar a relação interesse/ desinteresse e facilidade/ dificuldade dos alunos, em relação ao Cálculo Diferencial e Integral I. Entre as fontes de coleta de dados, estão observações realizadas em sala de aula e entrevistas semi-estruturadas. A análise dos dados apontou alguns problemas relacionados à disciplina, o que permite um melhor entendimento dos fatores que parecem acentuar a insatisfação dos alunos desse curso para com a disciplina. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10616/7004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Bolema: Mathematics Education Bulletin = Bolema: Boletim de Educação Matemática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 14 n. 16 (2001); 48-62 1980-4415 0103-636X reponame:Bolema: Boletim de Educação Matemática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
collection |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
repository.name.fl_str_mv |
Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com |
_version_ |
1800215875915087872 |