Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Ângela Rita Christofolo de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Taborda, Cleuza Regina Balan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047
Resumo: Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.
id UNESP-15_b49f52a83be5459c70018344f1d84015
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8047
network_acronym_str UNESP-15
network_name_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de JuaraEstágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2017-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/804710.21723/riaee.v12.n1.8047Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 134-150Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 134-1501982-55872446-860610.21723/riaee.v12.n1.2017reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047/6256Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMello, Ângela Rita Christofolo deTaborda, Cleuza Regina Balan2018-07-27T22:38:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8047Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2018-07-27T22:38:57Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
title Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
spellingShingle Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
Mello, Ângela Rita Christofolo de
Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.
title_short Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
title_full Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
title_fullStr Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
title_full_unstemmed Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
title_sort Aspectos vivenciados no estágio curricular supervisionado do curso de pedagogia da UNEMAT - Câmpus de Juara
author Mello, Ângela Rita Christofolo de
author_facet Mello, Ângela Rita Christofolo de
Taborda, Cleuza Regina Balan
author_role author
author2 Taborda, Cleuza Regina Balan
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Ângela Rita Christofolo de
Taborda, Cleuza Regina Balan
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.
topic Estágio Curricular. Pedagogia. Ensino Fundamental.
description Este artigo socializa aspectos vivenciados enquanto professoras do Estágio Curricular Supervisionado do Ensino Fundamental III e IV, realizados pelos acadêmicos matriculados na V e VI fases do curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara. A investigação empírica, de abordagem qualitativa, analisou informações contidas nos relatórios elaborados pelos acadêmicos, como também coletadas no decorrer do acompanhemnto in loco. Conclui-se que o desenvolvimento do estágio nos moldes estabelecidos pela nova Matriz Curricular do referido curso, contribuiu com a formação dos pedagogos ao oportunizar a construção da práxis pedagógica, por meio da aproximação e da reaproximação destes junto às escolas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047
10.21723/riaee.v12.n1.8047
url https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047
identifier_str_mv 10.21723/riaee.v12.n1.8047
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8047/6256
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 134-150
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 134-150
1982-5587
2446-8606
10.21723/riaee.v12.n1.2017
reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
collection Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com
_version_ 1800215854023966720