Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455 |
Resumo: | O presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige. |
id |
UNESP-15_dede67f23dc8883c41828d366e461e99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455 |
network_acronym_str |
UNESP-15 |
network_name_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridadeO presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2007-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/45510.21723/riaee.v2i1.455Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 2 Núm. 1 (2007); 40-45Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 2 n. 1 (2007); 40-451982-55872446-860610.21723/riaee.v2i1reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455/334Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva deSouza, Tatiana Machiavelli Carmo2017-11-07T18:23:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-07T18:23:08Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
title |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
spellingShingle |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de |
title_short |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
title_full |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
title_fullStr |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
title_full_unstemmed |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
title_sort |
Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade |
author |
Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de |
author_facet |
Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de Souza, Tatiana Machiavelli Carmo |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Tatiana Machiavelli Carmo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de Souza, Tatiana Machiavelli Carmo |
description |
O presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455 10.21723/riaee.v2i1.455 |
url |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455 |
identifier_str_mv |
10.21723/riaee.v2i1.455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455/334 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 2 Núm. 1 (2007); 40-45 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 2 n. 1 (2007); 40-45 1982-5587 2446-8606 10.21723/riaee.v2i1 reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
collection |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com |
_version_ |
1800215852170084352 |