Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Souza, Tatiana Machiavelli Carmo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455
Resumo: O presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige.
id UNESP-15_dede67f23dc8883c41828d366e461e99
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455
network_acronym_str UNESP-15
network_name_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridadeO presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2007-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/45510.21723/riaee.v2i1.455Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 2 Núm. 1 (2007); 40-45Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 2 n. 1 (2007); 40-451982-55872446-860610.21723/riaee.v2i1reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455/334Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva deSouza, Tatiana Machiavelli Carmo2017-11-07T18:23:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-07T18:23:08Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
title Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
spellingShingle Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de
title_short Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
title_full Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
title_fullStr Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
title_full_unstemmed Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
title_sort Formação profissional do assistente social na contemporaneidade: aspectos da interdisciplinaridade
author Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de
author_facet Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de
Souza, Tatiana Machiavelli Carmo
author_role author
author2 Souza, Tatiana Machiavelli Carmo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Cirlene Aparecida Hilário Silva de
Souza, Tatiana Machiavelli Carmo
description O presente artigo se propõe a compreender a importância da interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social. Frente às transformações do mundo globalizado, espera-se que o assistente social encontre respostas sólidas diante das especificidades da questão social. Nesse sentido, a proposta do trabalho interdisciplinar se apresenta como uma possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e saberes que auxiliam na compreensão das relações sociais e que permita a superação de idéias já concebidas. Para que a prática interdisciplinar se efetive faz-se necessário repensar a formação profissional no Serviço Social, uma vez que é neste momento que o futuro profissional poderá desenvolver habilidades que a contemporaneidade exige.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455
10.21723/riaee.v2i1.455
url https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455
identifier_str_mv 10.21723/riaee.v2i1.455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/455/334
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 2 Núm. 1 (2007); 40-45
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 2 n. 1 (2007); 40-45
1982-5587
2446-8606
10.21723/riaee.v2i1
reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
collection Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com
_version_ 1800215852170084352