Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ciência & Educação (Bauru. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010 |
Resumo: | Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem. |
id |
UNESP-22_0d9981cc4df715e8799ae72cb2cabe1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1516-73132004000100010 |
network_acronym_str |
UNESP-22 |
network_name_str |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamentalensino de Ciênciasaspectos emocionaismotivaçãoaula de campoecologiaEste trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2004-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.1 2004reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132004000100010info:eu-repo/semantics/openAccessSeniciato,TatianaCavassan,Osmarpor2009-09-14T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132004000100010Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:24.478410Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
title |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
spellingShingle |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental Seniciato,Tatiana ensino de Ciências aspectos emocionais motivação aula de campo ecologia |
title_short |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
title_full |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
title_fullStr |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
title_sort |
Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental |
author |
Seniciato,Tatiana |
author_facet |
Seniciato,Tatiana Cavassan,Osmar |
author_role |
author |
author2 |
Cavassan,Osmar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seniciato,Tatiana Cavassan,Osmar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ensino de Ciências aspectos emocionais motivação aula de campo ecologia |
topic |
ensino de Ciências aspectos emocionais motivação aula de campo ecologia |
description |
Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000100010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1516-73132004000100010 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.1 2004 reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
collection |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br |
_version_ |
1788170954970497024 |