A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Greca,Ileana María
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Freire Jr.,Olival
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000300004
Resumo: Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
id UNESP-22_a6ba4b3ce36f0b328d3e2f06fda4c944
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132004000300004
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciênciaspós-modernismocrítica à ciênciasociologia da ciênciaeducação em ciênciasNeste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2004-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000300004Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.3 2004reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132004000300004info:eu-repo/semantics/openAccessGreca,Ileana MaríaFreire Jr.,Olivalpor2009-08-11T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132004000300004Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:25.307325Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
title A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
spellingShingle A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
Greca,Ileana María
pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
title_short A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
title_full A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
title_fullStr A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
title_full_unstemmed A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
title_sort A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
author Greca,Ileana María
author_facet Greca,Ileana María
Freire Jr.,Olival
author_role author
author2 Freire Jr.,Olival
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Greca,Ileana María
Freire Jr.,Olival
dc.subject.por.fl_str_mv pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
topic pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
description Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000300004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132004000300004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73132004000300004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.10 n.3 2004
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170955276681216