Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros Filho,Jomar
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Silva,Dirceu da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132002000100003
Resumo: O presente artigo busca apresentar uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem, recaindo no ensino da Física, mais especificamente de eletrodinâmica clássica para o nível médio. Estruturamos uma proposta de ensino, baseada em preceitos construtivistas de forma a garantir que a avaliação ficasse integrada ao processo de ensino, formando assim um todo indissolúvel. Também fornecemos considerações sobre os consensos internacionais que aparecem nas publicações da área de ensino de Ciências e suas repercussões sobre a forma de um plano para a ação.
id UNESP-22_f7b26cc2c2e1d7a5ee96493c2831a1c5
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132002000100003
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médioAvaliação da aprendizagemensino de Físicaplanejamento do ensinoO presente artigo busca apresentar uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem, recaindo no ensino da Física, mais especificamente de eletrodinâmica clássica para o nível médio. Estruturamos uma proposta de ensino, baseada em preceitos construtivistas de forma a garantir que a avaliação ficasse integrada ao processo de ensino, formando assim um todo indissolúvel. Também fornecemos considerações sobre os consensos internacionais que aparecem nas publicações da área de ensino de Ciências e suas repercussões sobre a forma de um plano para a ação.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2002-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132002000100003Ciência & Educação (Bauru) v.8 n.1 2002reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132002000100003info:eu-repo/semantics/openAccessBarros Filho,JomarSilva,Dirceu dapor2012-01-06T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132002000100003Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:21.737550Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
title Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
spellingShingle Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
Barros Filho,Jomar
Avaliação da aprendizagem
ensino de Física
planejamento do ensino
title_short Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
title_full Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
title_fullStr Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
title_full_unstemmed Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
title_sort Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio
author Barros Filho,Jomar
author_facet Barros Filho,Jomar
Silva,Dirceu da
author_role author
author2 Silva,Dirceu da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros Filho,Jomar
Silva,Dirceu da
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da aprendizagem
ensino de Física
planejamento do ensino
topic Avaliação da aprendizagem
ensino de Física
planejamento do ensino
description O presente artigo busca apresentar uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem, recaindo no ensino da Física, mais especificamente de eletrodinâmica clássica para o nível médio. Estruturamos uma proposta de ensino, baseada em preceitos construtivistas de forma a garantir que a avaliação ficasse integrada ao processo de ensino, formando assim um todo indissolúvel. Também fornecemos considerações sobre os consensos internacionais que aparecem nas publicações da área de ensino de Ciências e suas repercussões sobre a forma de um plano para a ação.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132002000100003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132002000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73132002000100003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.8 n.1 2002
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170954911776768