Um estudo da marca no âmbito da internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
Texto Completo: | https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/123 |
Resumo: | O presente artigo é uma exposição metodológica das teorias que abalizam o conceito de marcas e internet. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de ensaio, complementado por uma revisão de referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema. E apresentado, ainda, um arcabouço teórico sobre marcas, internet e o composto de marketing no contexto da internet. Finalmente, observa-se que as marcas com a introdução da Internet adquiriram uma nova dinâmica e conseqüente fonte de valor. Dessa forma, dentro de um contexto competitivo global, as marcas aliadas à virtualidade da internet podem constituir em inexorável fonte de vantagem competitiva para as empresas que almejam se manter competitivas em um mercado em constante transformação. Palavras-chave: Internet; marcas; marketing; brandig. |
id |
UNESP-2_dfe34598fe38cb030a23f5cc4c670d30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/123 |
network_acronym_str |
UNESP-2 |
network_name_str |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
repository_id_str |
|
spelling |
Um estudo da marca no âmbito da internetUm estudo da marca no âmbito da internetO presente artigo é uma exposição metodológica das teorias que abalizam o conceito de marcas e internet. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de ensaio, complementado por uma revisão de referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema. E apresentado, ainda, um arcabouço teórico sobre marcas, internet e o composto de marketing no contexto da internet. Finalmente, observa-se que as marcas com a introdução da Internet adquiriram uma nova dinâmica e conseqüente fonte de valor. Dessa forma, dentro de um contexto competitivo global, as marcas aliadas à virtualidade da internet podem constituir em inexorável fonte de vantagem competitiva para as empresas que almejam se manter competitivas em um mercado em constante transformação. Palavras-chave: Internet; marcas; marketing; brandig.This paper is a methodological exposition of theories which point out the branding concept and the Internet. It is firstly presented as an essay and then complemented by a theoretical referential review, by means of a conceptual critical analysis on some aspects related to the topic. Yet, it shows a theoretical design on brands, the Internet and marketing within the Internet context. Finally, it is observed that branding since the application of Internet tools have acquired a new dynamics and new values have been created. This way, within a global and competitive context, the brands, in connection with the virtual aspect of the Internet, may be an inexorable competitive edge source for companies wishing to constantly compete in an endless and metamorphic market. Keywords: Internet; Brands; Marketing; Branding. A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2006-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/12310.15675/gepros.v0i3.123Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; n. 3 (2006); Pag. 851984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/123/85Moraes, Cláudio Alberto deToledo, Luciano AugustoPerrota, Kareninfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-10-15T20:17:43Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/123Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2008-10-15T20:17:43GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um estudo da marca no âmbito da internet Um estudo da marca no âmbito da internet |
title |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
spellingShingle |
Um estudo da marca no âmbito da internet Moraes, Cláudio Alberto de |
title_short |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
title_full |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
title_fullStr |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
title_full_unstemmed |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
title_sort |
Um estudo da marca no âmbito da internet |
author |
Moraes, Cláudio Alberto de |
author_facet |
Moraes, Cláudio Alberto de Toledo, Luciano Augusto Perrota, Karen |
author_role |
author |
author2 |
Toledo, Luciano Augusto Perrota, Karen |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Cláudio Alberto de Toledo, Luciano Augusto Perrota, Karen |
description |
O presente artigo é uma exposição metodológica das teorias que abalizam o conceito de marcas e internet. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de ensaio, complementado por uma revisão de referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema. E apresentado, ainda, um arcabouço teórico sobre marcas, internet e o composto de marketing no contexto da internet. Finalmente, observa-se que as marcas com a introdução da Internet adquiriram uma nova dinâmica e conseqüente fonte de valor. Dessa forma, dentro de um contexto competitivo global, as marcas aliadas à virtualidade da internet podem constituir em inexorável fonte de vantagem competitiva para as empresas que almejam se manter competitivas em um mercado em constante transformação. Palavras-chave: Internet; marcas; marketing; brandig. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/123 10.15675/gepros.v0i3.123 |
url |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/123 |
identifier_str_mv |
10.15675/gepros.v0i3.123 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/123/85 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB) |
publisher.none.fl_str_mv |
A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; n. 3 (2006); Pag. 85 1984-2430 reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
collection |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
repository.name.fl_str_mv |
GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
gepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br |
_version_ |
1800215694949744640 |