Gestão de pessoas nos contratos de terceirização
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
Texto Completo: | https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1058 |
Resumo: | O estudo pretendeu avaliar o grau de satisfação das pessoas que compõem as empresas prestadoras de serviços terceirizados estudadas. Adotou-se como ferramenta a pesquisa de clima organizacional, aplicada a partir de um instrumento de coleta de dados com questões de múltipla escolha e questões abertas, de modo a avaliar a percepção dos respondentes quanto a uma variedade de temas que influenciam o comportamento diário dos indivíduos no trabalho: empresa em que trabalham; relacionamento interpessoal; liderança; reconhecimento; desenvolvimento; movimentação; benefícios; salários; ambiente e condições de trabalho; realização pessoal e automotivação; comprometimento; políticas e normas administrativas; comunicação. Numa avaliação geral, a pesquisa aponta para uma falta de equalização entre terceirizados e funcionários próprios, como sinal de que as políticas e práticas de gestão de pessoas existentes na empresa contratante não estão alcançando os empregados terceirizados.Palavras-chave: Terceirização. Serviços. Clima Organizacional. Gestão de Pessoas. |
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Gestão de pessoas nos contratos de terceirizaçãoO estudo pretendeu avaliar o grau de satisfação das pessoas que compõem as empresas prestadoras de serviços terceirizados estudadas. Adotou-se como ferramenta a pesquisa de clima organizacional, aplicada a partir de um instrumento de coleta de dados com questões de múltipla escolha e questões abertas, de modo a avaliar a percepção dos respondentes quanto a uma variedade de temas que influenciam o comportamento diário dos indivíduos no trabalho: empresa em que trabalham; relacionamento interpessoal; liderança; reconhecimento; desenvolvimento; movimentação; benefícios; salários; ambiente e condições de trabalho; realização pessoal e automotivação; comprometimento; políticas e normas administrativas; comunicação. Numa avaliação geral, a pesquisa aponta para uma falta de equalização entre terceirizados e funcionários próprios, como sinal de que as políticas e práticas de gestão de pessoas existentes na empresa contratante não estão alcançando os empregados terceirizados.Palavras-chave: Terceirização. Serviços. Clima Organizacional. Gestão de Pessoas.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/105810.15675/gepros.v9i3.1058Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; n. 3 (2014); 1311984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1058/593https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1058/1473Peterossi, Helena GemignaniSimões, Eliane AntônioSantos, Mônica Laguna Navarenhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-11T17:47:08Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/1058Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2014-09-11T17:47:08GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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